segunda-feira, 30 de junho de 2008

Efeito Bissexualidade

Há um bom tempo que penso nesse assunto, e hoje é um exceleten dia para entrar no mérito.
A questão chave desse post, é: "O que tem acontecido para a bissexualidade feminina ter se tornado tão constante? quase moda".
Eu vou tentar expor algumas idéias pra isso, e antes que alguém venha me dizer que com homem é igual, eu já antecipo, não é!!! quantas amigas sua você conhece que já deu um beijo em uma menina? e quantos amigos homens beijaram homens? É gritante essa diferença, e eu acredito que o primeiro ponto para essa bissexualização começa, obviamente na liberação sexual dos tempos modernos. Claro, qualquer arroubo sexual hoje em dia é mais aceito, então essa liberação é o primeiro passo, mas porque mais nas mulheres do que nos homens?

Acredito que o primeiro quesito para isso, é que as mulheres são naturalmente figuras mais belas (Andreas, se prepara pra correr das pedras que lhe serão arremessadas), e eu quero dizer com isso, que elas estão mais associadas com a questão de beleza, não sei se de natureza, ou por cultura, mas não é atoa que existem muito mais apelos de beleza na Televisão de mulheres do que de homens, e também é muiiiito mais fácil uma mulher achar a outra bonita do que os homens, vocês acham que isso é medo masculino? mas não o é! É muito difícil um homem achar o outro bonito, e isso não está ligado com pensar que vai ser taxado de gay ou não. Isso também é evidente pela quantia de produtos de beleza que há para homens e quantos para mulheres... enfim, acredito que essa facilidade em ver a beleza da próxima seja o primeiro ponto facilitador.
Outra questão é a próximidade das amizades femininas! Amigas mulheres dormem juntas, sempre vão de grupinhos ao banheiro, andam de braços dados na rua, se cumprimentam sempre com beijinho no rosto, coisa que não acontece com todos os homens... Assim fica muito mais fácil haver um contato íntimo entre as meninas, num momento de excitação, descontração ou até de bebedeira!!
Por último, devido aos fatores anteriores, tornou-se uma moda atual o beijo feminino e esse tipo de atitude lésbica, de meninas que seriam anteriormente "heteros" e fica aqui a questão, essa tendência irá contuinuar? vai se expandir? estamos caminhando para um período grego da visão de sexualidade? e mais do que isso, isso pode ser prejudicial? até que ponto?

Texto baseado num passeio pelas ruas do centro, em que o beijo foi livre, ou como dizem "ninguém é de ninguém" mas que ficou bem mais marcante quando as quatro meninas que estavam ficando ou já tinham ficado com algum menino e que são "heteros", começaram a beijar umas às outras!!
Perguntem-me se algum dos meninos beijou um ao outro??

8 comentários:

Anna Oh! disse...

Vc foi polêmico, hein?
Dando meus pitecos, acho que sim, há muito da influência da liberação sexual e não nego seus argumentos, talvez eles sejam facilitadores msm pra que essas "vontades" sejam expostas. Acontece que a faixa etária em que mais se observa isso é na adolescência, a fase em que as pessoas definem sua sexualidade na partilha dos sexos e de certa forma, há 50% pra bissexualidade infantil e 50% rumo a nova opção. A diferença é que antes isso era muuuito proibido, e agora há espaço pra que as pessoas se mostrem.

Andreas Ribeiro disse...

Sim... não discordo que seja uma "etapa" e que seja coisa que passe... A questão é que isso ocorre entre as mulheres, então não tem só a questão da bissexualidade infantil e também acho que não seja apenas também um rumo à uma nova opção na fase adulta, não tenho idéia de dados sobre isso, mas acredito que a grande maioria das meninas devem encerrar esse tipo de "atividade" ainda novas...

Marilyn Monroe disse...

Ah acho que isso é muito da cabeça da pessoa, se voce tem bem decidido o que voce quer , e do que voce gosta! é muito dificil disso acontecer!

Realmente acho que virou MODA! e por isso ta afetando a cabeça de muita gente [ principalmente as mais novas]! , os adolescentes o fazem para se mostrar uns aos outros!

não sei nao tenho uma opniao bem formada sobre tal assunto!

Acho que cada um é livre pra viver a vida da maneira que for!
nao me prejudicando está otimo ;D

Anônimo disse...

declarando apenas um porem... ainda podemos chamar mulheres homossexuais de lesbicas ? os gregos da ilha de lesbos ganharam as causas deles ?

Fuego disse...

Eu naum vou te tacar pedras, Andreas... pq eu concordo com seu post!

Siim, como uma bi que sou!!
hshasuahsuaauhsa
naum poderia deixar de gostar do seu post, axu q ele trata bem a realidade...
mas axo que faltou um ponto, q vc como homem obviamente jamais retrataria!
Axo q a decepção com os homens tb é uma coisa que infui nisso.
Sem contar uma outra coisa (agora estou falando de mim)
Uma relação com uma mulher (pra mim) é uma coisa estritamente fisica, naum corre o risco de virar algo amoroso.
Entaum é o prazer sem culpa! \o/
Algo mais ou menos como o sexo casual (vide seu post anterior)
Naum resultando necesariamente em sexo, obvio (alias, todos os casos de bi que eu escuto falar, naum passa dos amassos).

Sem contar q essa é a fantasia preferida de mtos homens né??

Lesbian Love is Beautiful

Fuego disse...

Ps: isso naum é moda
de algumas pessoas sim
mas de mtas naum

axu q naum existe moda no mundo, que faça um homem hetero bjar outro homem hetero, né??
Se um dia existir isso: Pára o mundo q eu qru descer!

Anônimo disse...

Ótimo post!
Concordo com todos os seus argumentos e ainda adiciono outros.
Acho que este comportamento ocorre mais na adolescência, pois é a fase onde a pessoa está se descobrindo, se testando, é uma fase mais liberal, quando tudo é "só pra experimentar", as amigas são mais unidas, estão sempre juntas. Além disso, nessa idade os hormônios estão borbulhantes.
Outro caso é quando a mulher passa por uma grande decepção com um homem e experimenta um relacionamento homossexual. Por estar se relacionando com outra mulher, na maioria das vezes a compreensão é maior, uma entende melhor os problemas da outra, é mais fácil conversar do que com um homem. Confesso que apesar de nunca ter experimentado já pensei nesta possibilidade!

tata disse...

desde pequena sinto algo diferente por meninas mais nunca deixei de gostar de meninos também...sou bi e estou começando a me assumir porque eu axo sim q agora nos tempos q estamos isso é normal...
mais concordo com a Dulce não passa de amassos mesmo...