sábado, 28 de junho de 2008

Amizade Possível

Eu acredito em muita coisa, admito. Também conservo meu fervoroso ceticismo em relação a outras tantas. Daí vos digo que acredito no que muitos consideram lenda ou simples jogo de interesses: a amizade entre homens e mulheres. Polêmica, teu nome é Divã Rosa Choque! E lançamos mais um tema daqueles...
Sempre convivi com muitos homens, homens aos montes ao meu redor: quando criança, era uma multidão de primos, pai e avô extremamente presentes, irmão mais novo, tios aos montes; já na escola, fui ficar amiga de quem? Claro, eles, sempre os garotos (não exclusivamente, mas uma amizade muito forte que dura até hoje); depois veio a banda, os namorados, os amigos que se mantiveram e os agregados. Portanto, considero que não seja mito, por puro conhecimento pessoal.
Redijo um manifesto contra essa concepção generalista de que todos os homens se aproximam de uma mulher com o intuito de uma “pegada”... ou várias; o contrário também é válido. E não adianta usar o argumento de que ou o homem ou a mulher deve ser muuuuito feio para que o outro não se sinta atraído; ham ham... tenho cada amiiigo, menina.
Pois é, como seres humanos, temos o poder de separar as relações sociais com amigos daquelas estabelecidas com o propósito de ter um outro desfecho. Não somos como os animais, que qualquer criatura do sexo oposto e da mesma espécie serve (embora haja controvérsias nesse ponto... rs). Assim sendo, não vejo razão para que as pessoas reajam abismadas ao fato de uma mulher ter muitos amigos homens e vice-versa.
Não cabe aqui dizer se eles são melhores amigos que as mulheres; lógico que tem características diferentes e tudo mais, mas acho que amizade é amizade, independente do sexo do amigo.

7 comentários:

Unknown disse...

concordo plenamente.
imaginem o seguinte .. turma de preparatório p) concurso, especialmente colégio naval e epcar ! 4 meninas e 40 meninos .. acha que eu me relaciono MAIS com quem ?
e o pior são os comentários ..
' tá fazendo rodizio laura?' ¬¬'
NAO, EU ACREDITO EM AMIZADE, SEU IGNORANTE . (y)

:)

Felipe Francesco disse...

Ok. Agora uma questão simplória: o que separa então a relação de amizade da afetiva? Ou pra ser mais claro: Quais parâmetros vc considera para decidir que alguém deva ser seu amigo ou pretendente? Quais qualidades faltam em um ou noutro?

Sinceramente, acho que tem amizades sinceras. Mas falando pelo lado do ser masculino, se a dama for prendada e der mole, o cara chega junto, nem que seja só para uma aventura. Até porque, por quê não?

Anna Oh! disse...

Acho que não se "decide" quem é ou não pretendente, até pq esse tipo de coisa simplesmente acontece, não tem como rotular "esse pode", "esse não pode". Obviamente amigos podem sim vir a ter algo, aliás isso é o q mais acontece.
O q ponho em questão é que andar com vários caras, ser amiga de muitos homens não significa que haja um interesse, ou que não exista amizade.
Eu acredito nisso, que pode-se manter a amizade e distinguir bem as coisas... mas isso de se relacionar pode ocorrer tanto com um cara q vc acabou de conhecer quanto com um amigo, daí vão os critérios de cada um =)

Andreas Ribeiro disse...

Ahhhh.. amizade entre homem e mulheres existem, óbvio!!!! e eu seria doido em dizer ao contrário, já que ando muito com mulheres (vide, ser o único escritOr aqui do divã), porém, uma coisa é fato, nunca vi um homem que dissesse "eu não pegaria ela porque é minha amiga!"
Tenho minhas amigas, mas se eu achar gata, se rolar, eu to dentro!! hahaha certeza!!!
=D

Marilyn Monroe disse...

Eu tenho um criterio chamado RESPEITO! apartir do momento que aquele colega se torna seu AMIGO! aquele a quem voce conta segredos , pega conselhos , e vice e versa nasce um respeito maior! e fica extremamente dificil de rolar alguma coisa com ele! por que ele imagina voce como se estivesse beijando a irma dele hahaha ou a mae e vice versa!!

Eu tenho MUUUITO mais amigos homens! ate por que eu sou muuito moleca! e nao sou do tipo de garota fresquinha! [ nada contra], mas nao faz o meu tipo! me cuido ,passo maquiagem , me arrumo! mais vou pro bar com eles! vou jogar sinuca!Sou meio que parcera deles! e isso é bom demais =)

Marilyn Monroe disse...

aaah ee outra voce nao ganah só amigos , parceiros! voce ganha irmãos!

isso quer dizer que!

"mexeu contigo MEXEU COM ELES!:O

Ah e eles sao ciumentos a maioria das vezes ;D

Fuego disse...

Pois é, como seres humanos, temos o poder de separar as relações sociais com amigos daquelas estabelecidas com o propósito de ter um outro desfecho. Não somos como os animais, que qualquer criatura do sexo oposto e da mesma espécie serve...

Disse TUDO Anna!!!
O bom de amigos homens, é q eles nunca vão disputar namorados com vc... (a naum ser q sejam gays né!)
Amizade é bom demais, independente do sexo...
Se fossemos separar por sexo, estariamos sendo preconceituosos!!

E vivam nossos queridos amigos homens!!