segunda-feira, 26 de maio de 2008

A Odisséia da Loirice parte 1

Sabe aqueles dias em que a gente precisa de uma mudança radical na vida? Pois é, foi num desses dias desesperados que resolvi que meu destino seria ficar loira.
Todo mundo sempre me dizia: Seu cabelo é tão lindo pretoooo!!
E confesso que até eu mesma pensava assim, mas como dizem que quando a vida da gente tá precisando de uma mudança a gente muda o cabelo primeiro... fazer o que se eu sou tão radical né?
Um belo dia, após uma enoormeee decepção amorosa, eu li numa revista que as loiras chamam mais atenção que as morenas decidi que finalmente iria clarear o cabelo e me dirigi ao salão mais próximo; a cabelereira me aconselhou a clarear aos poucos fazendo luzes, disse que dentro de uns cinco meses eu estaria completamente loira, e começamos a saga em busca da loirice tão esperada.
Ela fez as luzes, tonalizou e depois de longas três horas meu cabelo estava cor de cobre (horrívelll), eu pedi pra colocar outra cor por cima, afinal, eu queria loiro e não cobre! A lindinha da cabelereira teve a ousadia de me dizer que nao podia colocar outra tinta no mesmo dia!!!
Muito contrariada eu passei todo o sábado e o domingo sem botar os pés pra fora de casa e na segunda feira estava eu de novo em minha luta pela tão desejada loirice e la fui eu em busca do segundo salão em menos de três dias. Achei uma mais louca que eu que aceitou fazer uma decapagem no meu cabelo agora nao mais tão pretinho...
Depois de seis horas e meia no salão eu fui pra casa com o cabelo lavado, alegre e contente de finalmente conseguir clarear meus fios... pobre ilusão!!!
Me senti poderosa até olhar no espelho com o cabelo seco, por que assim que me olhei no espelho me senti a rainha do Calypso, meu cabelo tinha a cor da gema do ovo, muito brega. Adivinhem o que fiz no dia seguinte? Voltei pro salão lógico e mais tinta no cabelo. Resumindo: depois de várias sessões de tintura a cabelereira disse que ele ficou loiro escuro, mas eu não concordo, acho que ficou mais da cor do burro quando foge, já que eu falei mel e ela jogou azeite no meu cabelo.
Mas pelo menos agora da pra esperar ele crescer e se recuperar de tanta maluquice.
Estou feliz por ter mudado o visu finalmente, vamos ver a repercussão!

6 comentários:

Anna Oh! disse...

Huahauahauhaau, eu sei como é isso. Já fui ruiva, transitei entre todos os tons avermelhados possíveis e imagináveis, já cheguei às tonalidades Cuca, Rita Lee e Ariel, sempre insatisfeita. No momento morena, busco incansavelmente um cabelo "francesinha", mas tá foda.

Beijooos!

Anônimo disse...

Engraçado como homem é mais superficial né? Para nós (falando genéricamente) tem a Loira, a morena e a Ruiva....
independente de meios tons... mto legal o blog ;-)

bjos

Andreas Ribeiro disse...

Bemmm falado Vini...

tem mais q 3 cores de cabelo?? haha

Loiras chamam mais a atenção???
NOT!!!!

Vivam as morenas!!!! (e as ruivas sempre tbm)

E a odisséia continua... XD

Fuego disse...

Meeu
Vc fez as 2 PIORES coisas q alguém pode fazer:

1º escutar conselho de cabelereira
2º ficar loira aos pouquinhos

Num tem essa de fazer luzes, mexinha...
Taca logo um 12.1 pra vc ver o poder!!
Vc num queria mudar??
Q graça tem mudar aos pouquinhos, sem ninguém perceber?? hasahsuhasua

Tem q ser de uma vez a tinta...
devia ter passado um loiro muito muito claro acizentado, por exemplo (era a tinta q eu usava qndo eu era loira, o nome da tinta era muito muito claro de verdade!)
essa de mexinha, de aos pouquinhos, devagarzinho, dá nisso mesmo: insatisfação!

q cor tá o seu cabelo agora??

Penelope "A Charmosa" disse...

vixiii
Nem sei que cor é essa, só sei que é algum tipo de loiro.rsrs mas o meu erro foi exatamente não fazer aos poucos. Meti uma decapagem por cima das luzes sem pensar que estava com tinta preto azulado por baixo!! Resultado? Cor indefinida kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

amiga.
eu fiz isso tbm...começei pelas madeixas pretas e encaracoladas...é assumo que já tasquei agua oxigênada num impeto de ficar loira(eu sou morena escura tipo beyoncé)e isso me fez quase perder o couro...kkkkk q mico!!!! agora depois da crise no casamento,resolvi me lançar nas chapinhas da vida e dar um aclareada de leve estilo loiro escuro...claro que aos poucos pra não me dar mal.
kkkkkkkkkk....