quarta-feira, 27 de abril de 2011

Eu estava pensando...

De vez em quando temos que assumir que somos vilões na vida de outras pessoas. Seja por pegar o último doce do balcão, seja por ser aquele que termina o namoro, ou mesmo a que pega o assento no ônibus sem perceber que alguém está visando o mesmo assento. É tudo uma questão de perspectiva, que não nos cabe ficar policiando nos para ser sempre corretos, conscientes das necessidades dos outros. Tentar agradar sempre o outro não nos exime de, eventualmente, sermos os vilões. O melhor é aceitar o papel e agir da melhor forma que conseguirmos... =D

É só um devaneio...

11 comentários:

Anônimo disse...

Amei seu devaneio. Posso publicá-lo no meu blog um dia, com os devidos créditos e link para a postagem original?

Bjo

Unknown disse...

Excelente!
Adorei!
Nunca tinha pensado assim.
Tenho o dom de me tornar vilã... vou aceitar o papel e pronto!

Andreas Ribeiro disse...

Marie!!

Pois eh... tenho um post em mente que tem muito dessa idéia!!! As histórias só são contadas por quem está certo ou quem venceu...

Onde estão os perdedores e os "errados"??? É isso ae, o certo nosso sempre vai esbarrar no errado alheio!!!!

Sejamos Vilões!!!!
=D

Marie Curie disse...

Daia: sim, pode publicar a vontade! É tão legal quando as pessoas pedem e ainda poem referência! vc é exemplo na net, huahuahua!

Pois é, eu ando cansada de fazer o papel da politicamente correta, seguir os manuais do que é esperado pelos outros. Mesmo fazendo tudo certinho, sempre tem um pra falar que voc^esqueceu de dar bom dia aqueeele dia... isso é um saco! Minha política agora é a voadora no peito, huahauhau!
E se for pra ser uma vilã, quero ser a Odete Roitman, hauhauhaua!

Princess Deluxxe disse...

tudo a ver!

Unknown disse...

Nunca tinha parado para pensar nisso !

Gabbi disse...

Ahhhh, Marie, eu ando nessa vibe no momento. Cansei das pessoas serem vilãs comigo, eu bancar a boa moça e perdoar e na hora que eu erro (?) me crucificarem. Parti para a voadora no peito tb! Cansei de ser politicamente correta!

*Raíssa disse...

Às vezes devaneio sobre isso também. Não gostamos quando roubam nosso lugar no ônibus, mas quando somos nós que roubamos, achamos ótimo porque conseguimos sentar. É tudo uma questão de ponto de vista. Faz parte da hipocrisia humana fazer coisas ruins achando normal e achar absurdo quando outra pessoa o faz. Devemos assumir mesmo nosso lado vilão, porque todos nós somos!

Beijos!

Moments of my life disse...

Muito legal seu blog... vou seguir para acompanhar seus post...

www.momentsofmylife-apblogspot.com

Anônimo disse...

Isso é algo que me pego pensando constantemente...

tatsujiraya disse...

A onça é vilã porque caça os animais mais fracos pra se alimentar e cuidar dos filhotes...Se pudesse ela compraria salsicha e frango congelado no mercado.Todo mundo é ou será vilão um dia, fazendo algo indevido ou deixando de fazer algo necessario...O mandamento de ouro não funciona: um masoquista não pode encher ninguem de chicotada achando que é correto tratar os outros como ele mesmo gostaria de ser tratado... vilania é algo tenue para ser apontado, mas pensar nisso é bom de vez em quando.