terça-feira, 1 de março de 2011

Sexo entre Adolescentes!!

Eu acho que é um tema que vale alguns posts e existem vários ângulos para se ver esse assunto!!

Mas de uma coisa não tenho dúvidas, na nossa sociedade atual existe um arroubo da sexualidade, exagerando as questões relativas à sexualidade, pluralizando o exibicionismo, voyeurismoe outras espécies de prazeres sexuais relativos aos contatos sociais (claro, que em quase sua totalidade, através da internet).
O que vocês pensam sobre quando isso atinge os adolescentes e as crianças? E mesmo com os adultos, quais são os limites sociais para as questões sexuais?

Vou deixar a matéria do blog do provocador que fala sobre o tema e aproveita para alfinetar o ensino de nossa pátria amada.

Quando jovens fazem sexo na escola, que se punam os educadores

O casal de adolescentes que se filmou fazendo sexo em uma sala de aula foi expulso pela Escola Estadual Jesuíno de Arruda, em São Carlos (SP). Que vergonha. Para a direção da escola, claro (leia mais aqui).

Agiram da forma mais covarde, em um rito sumário que escancara o desespero desses pretensos educadores. Eles simplesmente não sabem como lidar com a precocidade sexual de nosso jovens.

A partir do momento que o vídeo vazou na internet, a vida da garota de 14 anos já estava destruída. Azar dela, dirão. Ninguém mandou ser tão exibicionista. Duvido que ela permanecesse na escola, diante de tanta exposição e a decorrente humilhação.

Para o garotão, tanto faz. Acordem, meninas tolinhas! É um mundo machista, esse em que vivemos.

OK. Então, por que os pedagogos responsáveis aplicaram uma punição a essa altura inútil e, no fundo, cruel. São pessoas medrosas, moralistas e incompetentes.

A relação sexual ocorreu em dezembro de 2010, quando professores, todos sabemos, param de dar aulas e somem dos corredores e salas de aula. Os jovens estavam lá, sozinhos, sem acompanhamento. Nem precisaram se esconder.

Quem se esconde são os diretores e docentes da escola. Ao expulsar o casal, acham que cumpriram seu dever e agiram de forma exemplar. Imoral, isso sim.

Deveriam reunir o conselho pedagógico, fazer uma autocrítica e depois tomar uma decisão construtiva, educadora, que servisse de lição e ensinamento. Preferiram se omitir atrás da truculência e do autoritarismo.

Eventos como esse estão se tornando banais. São inúmeros os casos de jovens que têm sua vida sexual exposta para sempre no mundo virtual. Já passou o momento de apenas nos escandalizarmos.

Esse é o mundo que os mais velhos criaram para seus filhos. Na TV, nos realities shows, vemos homens e mulheres saradões se comportando como animais numa jaula. Fazem questão de mostrar a todos como agem no cio.

Improvisam um strip-tease, transam em cafofos, se comportam como ogros ou biscates. Quando saem de lá, tiram um troco posando nus para revistas. O mesmo acontece em novelas, minisséries e domingos à tarde.

Quantos dos envolvidos na punição ao jovem casal dão audiência e alimento para essa doença social masturbatória? Eles acham que seus filhos estão imunes a esse comportamento? Arrogantes.

É muita hipocrisia. Sugiro que a Secretaria Estadual da Educação expulse esses diretores e professores por essa conduta obscena e inadequada. Alguém precisa dar um bom exemplo para a juventude.

5 comentários:

NEUSINHA BROTTO disse...

Ola!
Excelente post!
É bem complicado mesmo
passei e passo falando muito para meus filhos que devemos ter bom senso, seguir uma linha de conduta integra e que eles não devem ir na onda do modismo pois vejo aqui em Porto Alegre muito disso assim...."ai meu vamo la, todo mundo vai , todo mundo faz" e ai acredito que muitos caem nessa, muitos para chamar atenção dos pais(penso que a maioria faz isso para chamar atenção de seus pais) tudo por falta de limite de dialogo dentro de suas casas.Acredito que os pais deveriam se conscientizar da importância de educar filho criar seres íntegros e isso requer tempo muito tempo e paciência o que não vemos hoje em dia, pois é muito mais fácil eu dar tudo que meu filho quer, deixar ele na frente de um pc que não me incomoda, não da trabalho...

Penso também que os educadores deveriam tomar outra postura, aqui me Porto Alegre qualquer coisa que venha a acontecer nas escolas, os professores dizem que nada podem fazer devido as leis que protegem crianças e jovens, exemplo..não podem tirar recreio pois deixa a criança ou jovem banalizado junto ao grande grupo e isso pode levar ele a crescer com revolta.
Noto também, que para os professores tudo é culpa dos pais(não estão de um todo errados) mas acredito que eles poderiam tomar algumas posturas diferentes, sei que tem muito criança e jovem lotados de dificuldades em seus lares mas ai cabe aos educadores tentarem ajudar.Não estou querendo dizer que os educadores não fazem anda conheço muitos e muitos professores que se viram em 1000 para auxiliar.mas infelizmente ainda existem alguns que estão ali somente para receber seus salário final mês.

bjuss
venha me conhecer
mundodaneusinhabrotto.blogspot.com

M. disse...

Falou tudo.

A programação da TV brasileira inteira induz à sexualidade precoce. São novelas no horário das sete que mostram o tempo todo homens sem camisa que tapam as partes quando vêem uma mulher bonita numa clara insinuação de de enrijecimento do membro (usando palavras bonitas, pra não dizer logo: pau duro); mulheres com biquinis minúsculos são expostas em pleno domingo a tarde e, como você mesma citou, o BBB é como uma jaula onde as pessoas agem o tempo todo como se estivessem no cio. Isso sem contar num sem numero de músicas com duplo sentido, ou com sentido unico explicito que passam em horários que crianças e, não só isso, professores e educadores (os mesmos que renegaram quem deveriam educar) fazem parte da audiência.

Nosso país é tão machista quanto hipócrita.

Any Brasil disse...

muito interessante seu post. essa fase e decisão é muito difícil.
já tô te seguindo, depois aparece no meu blog:trendluxo.blogspot.com

Livia disse...

não é função dos professores educar os filhos alheios cabe aos pais. Todo mundo sabe as consequencias de seus atos, agora q assumam as consequencias.

Rosa Branca disse...

Adorei o Blog...
Posso copiar algum post, (com os devidos créditos)?

Visite meu blog : www.agape-amorverdadeiro.blogspot.com.

Um abraço.