quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Ensina-me a Viver!!

Queridas leitoras, depois de um pequeno sumiço por problemas de força maior, Andreas Ribeiro está de volta, e para compartilhar com vocês uma linda história dessa peça de Teatro que está em cartaz pelo país e o Andreas teve a oportunidade de conferir nesse fim de semana graças a Sra. Ribeiro ^^.

Mas porque ela está aqui no divã? principalmente porque é uma linda história que traz muitas lições para quem a assiste, Ensina-me a viver é uma adaptação de um filme da decada de 70 (se não me engano) chamada Harold and Maude que conta a história de um senhor de 19 anos e de uma menina de 79 anos que cruzam o caminho.

Essa peça mostra o valor da paixão e das coisas simples e vividas à dois e tentar mostrar a fragilidade e insignificância de alguns pontos de relacionamentos que são apenas valores sociais e que pouco importam pro casal.

Como pode um rapaz depressivo e com dificuldades de se relacionar com a mãe se dar melhor com uma senhoura de idade do que com as mocinhas que sua mãe tenta lhe empurrar guela abaixo? Simplesmente se deixando viver intensamente e dando valor aos prazeres que a vida puder trazer e deixando de lado as formalidades e os problemas burocráticos.

Com uma visão crítica de várias coisas da sociedade, a peça aborda temas contemporâneos com humor áspero e que sucita muitas reflexões!!!


Quando você pode ter certeza que está amando? e o que pode tirar esse amor? Quais são os limites para se por? Qual importância do valor material? e acho que principalmente, Você se lembra de amar em todos os pequenos momentos com seu par?

Algumas questões que qualquer um deveria se responder constantemente para não se deixem passar os bons momentos da vida.

Essa peça é uma super-produção com Glória Menezes e Arlindo Soares (foto) fazendo os papéis principais de Harold e Maude estará em cartaz em Guarulhos-SP depois Porto Alegre e Curitiba se não me engano e em Ribeirão Preto, foram os locais que eu vi, mas não sei se ela continuará a seguir por outros lugares, mas quem tiver a oportunidade de ver, vale muito a pena!!!!

7 comentários:

robeêh disse...

eu li uns comentários sobre essa peça mesmo, e é muito interessante mesmo, pelo jeito!
beijos!

Desabafando disse...

que legal...parece uma peça interessante...gostei!

Raquel El-Bachá disse...

Eu vi essa peça com atores baianos e achei a história fantástica(a saudosa Nilda Spencer atuando como Maúde). Queria ver a montagem com os atores globais, mas não deu quando a peça esteve de passagem em Salvador. Agora quero ver o filme. Li o livro, que também vale muito a pena e certamente tem muito mais detalhes do que a peça e o filme. História linda demais!
Beijos.

Jamylle Bezerra disse...

A peça passou aki por Maceió um dia desses. Fez o maior sucesso. Vale a pena mesmo!!!

Quando puder,passa lá no meu blog: www.jamyllebezerra.blogspot.com

Marie Curie disse...

Queria ter ido quando vocês me chamaram... mimimi! Quem sabe da próxima, né? Bjus Andy!

Ps: você vive falando de peças que foi... por que não fala daquela peça que nós fomos, o "Ou tudo ou nada"? Hein? Hein? hauhauhauhauah!

Passanger disse...

Aaaah, eu tô louca pra assistir essa peça! Parece abordar a paixão de um modo tão sutil e mais fácil de entender...

Beijos,
Anita.

Cris Medeiros disse...

A peça deve ser ótima, porque eu vi o filme e chorei muito, é lindo!

Beijocas