terça-feira, 12 de maio de 2009

A Conselheira Antropófaga - Almodovar

Pra quem é fã das obras do cineasta espanhol Pedro Almodovar, deve estar super empolgada para a estréia do novo filme "Los Abrazos Rotos". Almodovar é conhecido principalmente por retratar delicada e detalhadamente os seus papéis femininos, e por isso ele já tem seu lugar reservado no nosso divã! No seu novo filme há uma personagem, a qual aparece 3 minutos apenas, que o inspirou a fazer outro trabalho, e acabou lançando-o paralelamente.

O Curta tem um pouco mais de 7 minutos, e cria em volta desse ser mitológico, erupções ideológicas de desejo, fetiche, política e feminismo.

http://www.youtube.com/watch?v=BXgVB_7Q7jc

Num monólogo narcisista, cheio de compulsividade e laranja, se produz um ícone da mulher que transcende o contexto cultural e valores dogmáticos. É mara! A pulsão de vida e a morbidez articuladas nas cores que só Almodovar consegue transcrever.
Ficou a dica, bjs.

10 comentários:

Carolina Diniz disse...

Quero muito assistir esse filme!

beijos
Carolina Diniz do Sexo na ponta da língua publicou um post sobre... Ejaculação precoce...

Casal do Arrocha disse...

Vou correndo ver!
Bjs.

Malaguetta disse...

vou dar uma olhada ;D

Ana Rosa disse...

Sabe, gostar de Almodovar é um exercício, porque é difícil. Não se gosta de tudo. Deve se provar antes para experimentar se gosta. Bem eu penso assim. bjs

Mary_Flor disse...

Hum...Almodóvar!
Coisa boa!!
Beijos

Boa semana^^

Rosa Canela disse...

Valeu a dica ...vou dar uma olhadinha simm !!

beijos

Rosa

Raquel El-Bachá disse...

Oi Biscavó. Vi o curta. Muito legal.Tem uma parte em que ela fala do general Franco e não custa lembrar que Almodovar é do jeito que é por ter sofrido as conseqüências da repressão na época de sua ditadura. Ele sempre faz questão de passar isso nos filmes.
Quero ver o filme.
Beijos.

O Sinuoso Deadend disse...

Quero muito ver o filme!!!!

Valeu pela dica, adoro o Almodóvar!

Taminha disse...

Eu vi o curta
mto bo!achei d+
Almodóvar é mara msm!

Valdemir Reis disse...

Olá estou visitando este espaço maravilhoso! Parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido. Excelente suas publicações, gostei da dica, belissimo filme, ótimo texto, grande escolha, muito bom gosto, legal, gostei. Valeu ter passado aqui. Feliz e honrado por sua amizade. Temos um PRÊMIO para você, passa lá no blog wwww.valdemireis.blogspot.com, fique a vontade, se gostar leve o seu, muito obrigado! Assim acredito aquele que caminha sozinho pode até chegar mais rápido... Porém quem segue acompanhado de um amigo com certeza vai mais longe... Espero sua visita! Encontrar-nos-emos sempre por aqui. Votos de um ótimo domingo, sucesso, muita paz, saúde, brilho, bênçãos, proteção e alegria. Fique com Deus. Um abraço fraterno.
Valdemir Reis