sábado, 28 de fevereiro de 2009

Ser ou não ser? - Eva

MEU! Adoro ficar vagando pela Internet lendo postagens alheias, e vira e mexe encontro magníficas peças como esta: http://jurisdiquez.blogspot.com/2009/01/feminismo-de-eva-uma-escolha-decisiva.html.

É um blog com uma abordagem cristã duvidosa, porém com uma paixão e um foco que eu fiquei admirado. Além de diversos conteúdos aversivos a diferentes tipos de coisas que para nós seriam casuais, achei interessante esse pequeno texto sobre feminismo. Primeiro ele explicita sua teoria julgando Eva como a grande traidora da humanidade. Normal, até certo ponto até concordo que ela seja meio compulsiva, influenciável, mas gente era o Exú ? Dá um crédito. E também tem o fato dela ter nascido de forma super indigna, mas enfim.

Eu compreendo, mesmo não sendo sensato ele criticar o feminismo num posicionamento machista, mas agora ele descreve uma Eva moderna com um vocabulário chulo, desnecessário e como se as mulheres (com letra minúscula) modernas fossem masculinizadas ao ponto de utilizarem sua sexualidade como materialismo e jogo egóico. Achei o fim! Descartar todo o processo de fortalecimento do gênero feminino dentro da sociedade atual, que ainda desigual resiste a mudanças comportamentais da moça urbanóide. A mulher que ele descreve é uma espécie jovial, frívola e vulgar com sua própria dignidade.

Reparem na súplica à compaixão aos Homens (com letra maiúscula), diante do surgimento dessa demoníaca criatura. Provavelmente ele está relatando uma garota que, ahn, "um amigo" conheceu, acabou ficando, a menina não chegou a ter orgasmo (talvez o cara era ruim de cama, o orgão genital pequeno, whatever) e deu o fora pra não complicar o moleque.

A mulher moderna é desapegada, sim. Mas não é o capeta.
Acende uma vela, que passa.

ps: gente, eu amei o blog. Recomendo.

9 comentários:

Marie Curie disse...

Biscavó! Eu estou fuçando no blog e estou achando BIZAAAARO! hauhauhauha! Esse post que você indicou tá com um acara de recalque... as "evas" acabam sendo um estereótipo de mulher feminista que, como você diz, diminui a conquista feminina!
Eu acho que a mulher que ele descreve não existe, é uma mulher que pode ser malvada COM ELE, mas não necessariamente é assim com todos os homens, ou o tempo todo. Fechar muheres em estereótipos é péssimo!

Bjin!

Anônimo disse...

Queridos amigos avassaladores... Recebemos mais um selo de reconhecimento "You Blog is fabolous".Desta vez foi dado por nossa querida avassaladora do blog VAZIO NO ESPELHO As regras basicas: 1) Listar suas cinco obsessões, apego ou manias; 2) Postar as regras 3) Indicar mais 5 blogs As 5 Obsessões/manias: 1-Ser distraida 2-Dançar (na maioria das vezes no momento errado). 3-Cantar 4-Escrever 5- Café Indicados:
Claro que voces estão indicadas!
venham buscar o selo por emai...
já estamos seguindo voces...

Pattinha disse...

"A mulher moderna é desapegada, sim. Mas não é o capeta.
Acende uma vela, que passa."

adoreeeeei. nem acho que somos tão desapegadas assim, mas praticamos e disseminamos o desapego (apesar de eu também não seu tão moderna assim).

beijo!

Blogueira Master disse...

Vou lá ver... Mas se o post é tão simplista assim e se todos forem iguais, provavelmente eu vou achar um saco. Mas vms tirar a prova... Bjs

Crisenta disse...

O blog chega a ser hilario tem umas coisas bastantes surreiais hehe ! O fato é tudo em execesso nao é legal, muito moderninha, muito submissa, nada disso é legal, o importante e ter bom senso e ter a dose certa de ambos o que muitas vezes não é facil...
beijos

Anônimo disse...

NÃO CONSIGO ENTRAR, PRA MIM APARECE COMO PAG NÃO ENCONTRADA...SRSRSRS

NO MEU BLOG TEM POSTAGENS NOVAS, AGUARDO UMA VISITINHA

Anônimo disse...

Ué?! todo mundo conseguiu entrar no blog? Aqui dá pau, blog não existente ou algo parecido...que drooooooga! {D.}

Biscavó disse...

É gente!!!
infelizmente o blog foi desativado, olha que blasfêmia!
quem conseguiu dar uma lida nele, deve ter rendido boas risadas. :(

Marie Curie disse...

Nossa, eu ri pra caramba quanto eu li o post "QUEM É CRISTÃO NÃO COMPRA HELLMANS!" Por que, me perguntam? Simples: HELLmans! HELL=inferno! A sugestão que a palavra HELL apareceu por que o dono da empresa fez um pacto com o demo pra crescer as vendas é hilário! hauhauhauha

Na internet aparece cada coisa!