quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Emoção X Tempo: enrolações masculinas!

Tenho uma teoria. Começo assim por que vocês já podem começar a me tirar os créditos a partir de agora. Em minhas andanças antropológicas (e eventualmente antropofágicas), eu acho que posso definir que os homens definem os relacionamentos a partir de dois parâmetros: tempo e emoção. Esses dois permitem que o homem esteja sempre subvertendo-os ao desejo final, enrolando as mulheres sem que elas percebam, a partir de uma lógica bem estruturada. Tão bem argumentada que creio que deve ser algum ensinamento passado de pai e filho, ou em aquelas conferências de bar ultra-secretos-menina-não-entra.

É assim: "Meu bem, eu sei que estamos só uma semana juntos, mas e o sentimento? O que eu sinto por você é muito forte, é especial, não tem por que reprimir esse desejo!" E assim a gente faz aquele sonoro "owwwnnnn", e pronto, o mal foi feito, o desejo foi aplacado! Ok, eu sei que de vez em quando a gente sabe o que está fazendo, e quer mais é ser usada e abusada (e usar e abusar do rapaz), mas e quando a coisa fica mais séria? "Namoro? Meu bem, mas faz pouco tempo que estamos juntos, vamos esperar o sentimento amadurecer, e isso só com o tempo... eu sei que já passamos dez meses juntos, mas por que não mais um bocado?" 

E a gente fica com cara de tacho, pois quando eles usam o argumento tentendo ao fator tempo, eles aparentam razão, o que faz o nosso descontrole se parecer um desvairio de mulheres à beira de um ataque de nervos, fazendo até que amigas mais próximas caiam na lógica do rapaz, e quando eles tendem para o emocional, nós é que somos bruxas insensíveis de não compreender o raciocínio do rapaz! Affe, haja DR com um homem desses!

Bem, essa é só uma curta teoria de uma fuga das mais freqüentes que eu vejo nos homens hoje em dia!  E eu confesso que não sei como dobrar muito bem, acho que talvez necessite de uma capacidade enorme de dar ultimatos no rapaz, coisa que, confesso, sou meio boba pra fazer a não ser que o descaramento seja muuito grande! De qualquer forma, quando eu me vejo nessa situação, eu ameaço uma DR pra ver no que dá, hehe. DR que, por sinal, pode servir como fuga para as mulheres, que logo podem fazer aquela chantagenzinha emocional e virar o jogo! Tá, eu não falei que isso é certo, mas no desespero... mais uma vez, repito: é só uma teoria! Alguém viu o meu Prozac?

Mais uma vez pra vocês, Marie, a Louca!

33 comentários:

Pattinha disse...

Eu gosto de pensar que o tempo e a intensidade do sentimento variam entre os homens, tem aquele que em uma semana te ama, aquele que em 10 meses te ama alguns dias da semana e aquele que te ama se você ama primeiro independente do tempo. É divertido criar teorias.

Eu não gosto de DR (nem de amizade) e no meu último relacionamento eu até acho que faltou uma, eu podia ter tentado mais...

O que não muda mesmo é o medo pelo compromisso.. isso parece o mal do século.

DESIRE disse...

As eternas desculpas!
Beijos prometidos

Anna Oh! disse...

HAUAHAUAHAUAHAAUAHUA, tempo é relativo. Pra que vc dê, sempre é hora, nunca é cedo e devemos sim, nos jogar às emoções. Pra deixar algo mais definido, ter um compromisso e blá blá blé, tem q esperar ter mais sentimento, mais vivência... ué, mas não tinha o tal sentimento na hora de dar?
É, foda compreender.
Eu desisti. Dou uma de louca tb. hauahaauhaauahauahau

bjus, corazón.

Bem Resolvida disse...

bom, tempo é algo muito relativo né...
já tive dois relacionamentos de alguns anos,um relacionamento de umn ano, vários de poucos meses mas nenhum deles se comparou ao meu relacionamento com sexy nerd e estamos juntos há 8 meses. Parece pouco tempo mas foi o suficiente pra criar os laços mais fortes, mais profundos (nossa, que piegas, meudels!) e ando muito magoada pq ele resolveu sair da casa de papai e mamae e acha que tem que lavar a propria louça e limpar a privada sozinho pra aprender a ser homem...e é difícil entender pq em uma relação de tanto amor, tão perfeita e saudável ele quer fazer uma grande mudança na vida dele e me deixar do lado de fora da porta!!
E vc acha que eu, quanto mulher, vou aceitar sorridentemente e me oferecer pra ajudar a arrumar a decoração??? Manemmorta! Amanha to saindo pra gandaia...sem ele!!
Greve de sexo e o caralho!!
:P

bjs

Sarah disse...

Marie, o segredo é fazer de louca mesmo, surtar, querer DR, intimar e fingir q se nao for assim, nao vai ser de jeito nenhum, hahaha, tipica mulher bomba!

Pô, 10 meses o cara ainda quer esperar oq? Eu conheço gente q com seis meses de "conhecimento" ja noivaram e casaram, entao, bora la ne amiguinho, honre as bolas.

Viele küsse

Marjory disse...

Esse post disse tudo!
As vezes eu penso que eu sou uma louca desesperada,mas qdo penso racionalmente vejo que ele que está enrrolando a minha pessoa!
E o medo de dar o ultimato e meu pensamento 'racional estar totalmente equivocado!?
Homens são complicados,e o mundo é um lugar estranho
tenho dito.
HAHAHAHAH
parabéns meninas!

Moni disse...

Gente a loucura faz parte da mulher, querendo ou não, somos assim ta no nosso DNA faz parte.
Bom usar isso é melhor ainda, bom é como os homens dizem que loira é burra, isso é uma completa mentira, mas que loira nunca tiropu proveito desse pensamento torto? Ha fala serio eu mesma ja fiz isso, coisa de mulher doida mesmo.

bjimmmmmmmmmmmmmmmmmmm
sda moni

Atos disse...

Olá bom dia!

Estou estreiando um blog novo, uma série escrita, se puder da uma passada la para conferir o primeiro capitulo...

http://www.aparicoes-serie.blogspot.com

Marie Curie disse...

Patrícia: Ah, mas e aqueles homens que te enrolam mó tempão falando que não querem compromisso e depois aparece de aliança no dedo em tempo recorde? Hahaha, bjus!
Desire: Pois é, as desculpas e as propagandas enganosas... aiai!
Anna: XUXUA BARRAQUEIRAAAAA! KKKKKK
Bem Resolvida: Adoooro quando você passa por aqui!E pelo jeito o seu sexy nerd usou o fator tempo para dar uma organizada sozinho na vida dele, por que "o sentimento tá lá, mas ele quer mais tempo!" Baaaah! hauhauhauhauha Bjus!
Sarah: Mulher bomba?! ADOREI! E eu também acho que tempo não é garantia de nada, não é com muuto tempo de conhecimento que você sabe se vai dar certo ou não, é um tiro no escuro! Sempre! Bjus!
Marjory: Sabe, eu acho que eles brincam com o nosso medo de ser uma mulher descontrolada, então se eles vêm com um argumento "racional", a gente fica com medo de ser a desvairada falando de sentimento e tal! Injusto com a gente, muito injusto... o pior é que a gente quase pensa por eles, tenta se por no papel deles ainda! Vê se pode?! Bjus!
Moni: você me lembrou daqueles homens que têm medo de levar um tiro, ou de serem espancados quando terminam com a mulher, hauhauhauh! Somos loucas sim, e é bom mesmo que eles mantenham um certo cuidado coma gente. Nunca sei quando eu posso me irritar e tacar um cinzero na cabeça do moço, mmmhuahuhauah! Bjus Moni!

Coração Alado disse...

Muito interessante essa teoria. Na verdade eu nunca tinha parado pra pensar nisso. Realamente é uma tática masculina que funciona muito bem. Mas não os julgo por isso. Todo mundo tem direito de defender seus argumentos e correr atrás do que quer, sendo só mais "umazinha" ou não. O que me chateia é o fato de as vezes o papo de "sei que estamos juntos apenas uma semana, mas e o sentimento?..." pode ser pura falsidade do cara. Aí é golpe baixo!
Cabe a nós, garotas, prestarmos bem a atenção na conversinha que estamos ouvindo e saber se vale a pena ou não.
Então...boa sorte pra nós! Que saibamos fazer as escolhas certas!!

Um beijo!!

Joshuatree disse...

É ... Talvez a verdadeira emoção seja conciliar o tempo de cada um. Cada coisa ao seu momento.
Por favor, postem alguma coisa, sobre o que o homem tem de bom.

Obrigado pelas lições

Ordem no Caos disse...

A Miss Curie e suas teorias "prozaquianas" hehehehe

Tá, eu posso estar (na verdade certamente estarei) contrariando o "Clube" com o que vou dizer, mas vou faze-lo em nome das mais variadas informaçoes que obtive aqui no Divã com relação as mulheres.

De fato o homem usa a subjetividade do conceito "tempo" em seu favor, tentando atrasar ou acelerar eventos inerentes aos seus relacionamentos.

A dica mais valiosa em relação a isso é: faça o mesmo e vire o jogo!

Na prática é fácil, basta deixar um pouquinho as inseguraças de lado e adicionar gelo.

Vejamos..

Capriche nos aspectos que permeiam o "jogo da sedução", ou seja, enlouqueça o pobre rapaz com tudo o que voce tem de melhor. Em TODOS os aspectos. E depois...

Esfrie. Relaxe. Saia com as amigas (e amigos, de preferencia, e mais de preferencia ainda sem ele) mas sem ignorá-lo por completo. Se ele quer permanecer um "pseudo-solteiro", lembre-se que voce também o é.

Então, aja como tal. Aja como ele! E Lembre-se: voce tem potencial para ser 100 vezes mais poderosa socialmente que o rapaz. Utilize essa vantagem em seu favor. Acenda seus holofotes. Faça com que aqueles que estejam em sua volta reparem em voce. E aja naturalmente. Sempre. Aposto que voce irá aumentar exponencialmente o seu valor aos olhos deles ele.

Mostre-se independente e segura em todos os aspectos de sua vida. Homens simplesmente nao resistem a mulheres assim.

Experimente. E me diga se estiver errado.

Abraço a todos

Igor André
(ordemincaos.blogspot.com)

Andreas Ribeiro disse...

uhahuauhauha

Adorei essa relatividade do tempo!!!
Muito bem dito Marie...

PS. já falei como eu fugiria dessas suas DRs como o diabo foge da cruz???
Se to com alguém afim de tanta DR, eu axo q sumiria em 1 semana e usando a desculpa que esse tempo é muito pouco pra uma DR huauhauhauhauha

Emiliano M disse...

Jogos, jogos jogos.... Quem manja muito dessas coisas é Gabriel Garcia Marques. O cara faz viagens intercontinentais para evitar uma DR.

Eu não acredito em jogos, nem em relacionamentos que funcionem a base de jogos, e nem em guarda-chuvas. Gosto de honestidade, clareza e de tomar chuva.

Quanto ao tempo, o que é o tempo? Meninas, sejam mais como Kant e menos como Agostinho! Em vez de fazer viagens terriveis a respeito do tempo, começem pelo que vocês sabem: o tempo é meramente o arcabouço em que percebemos a sequência e a ocorrência de fenomenos...

Deus, Kant é um chato....

Paz de Cristo

Anônimo disse...

Eu namoro há 4 anos e muitos(hehehe e não poucos), e ele vem com esse papo de que "apesar de termos já um tempinho juntos somos muitos novos para um lance mais sério" ahhhhhhhhhhhhhh
Me dá vontade de estrangular o dito-cujo,só que nem todos são assim, ele sempre foi desde o começo...
Antes de começarmos a namorar, ele me enrolou 1 mês para tal façanha e sabe o que o motivou? o outro ... isso mesmo.. já q eu só estava ficando sem compromisso (como ele dizia que era só para se conhecer) e tbm queria "conhecer" outros caras.. aí ele num instante tomou jeito e me pediu..
hehehe
Mas tem uns que não são assim tããão complicados, o problema é que a gente gosta,pois se pedir logo de cara, a gente acha chiclete..
hehehe
Bjuss e ótimo post

Anônimo disse...

Eu namoro há 4 anos e muitos(hehehe e não poucos), e ele vem com esse papo de que "apesar de termos já um tempinho juntos somos muitos novos para um lance mais sério" ahhhhhhhhhhhhhh
Me dá vontade de estrangular o dito-cujo,só que nem todos são assim, ele sempre foi desde o começo...
Antes de começarmos a namorar, ele me enrolou 1 mês para tal façanha e sabe o que o motivou? o outro ... isso mesmo.. já q eu só estava ficando sem compromisso (como ele dizia que era só para se conhecer) e tbm queria "conhecer" outros caras.. aí ele num instante tomou jeito e me pediu..
hehehe
Mas tem uns que não são assim tããão complicados, o problema é que a gente gosta,pois se pedir logo de cara, a gente acha chiclete..
hehehe
Bjuss e ótimo post

Anônimo disse...

Eu namoro há 4 anos e muitos(hehehe e não poucos), e ele vem com esse papo de que "apesar de termos já um tempinho juntos somos muitos novos para um lance mais sério" ahhhhhhhhhhhhhh
Me dá vontade de estrangular o dito-cujo,só que nem todos são assim, ele sempre foi desde o começo...
Antes de começarmos a namorar, ele me enrolou 1 mês para tal façanha e sabe o que o motivou? o outro ... isso mesmo.. já q eu só estava ficando sem compromisso (como ele dizia que era só para se conhecer) e tbm queria "conhecer" outros caras.. aí ele num instante tomou jeito e me pediu..
hehehe
Mas tem uns que não são assim tããão complicados, o problema é que a gente gosta,pois se pedir logo de cara, a gente acha chiclete..
hehehe
Bjuss e ótimo post

Anônimo disse...

Bom eu vou ser breve....eles te enrolam com esse negocio de tempo, pra usar e bagunçar com a sua vida. Ai qdo n querem mais, não a tempo q resista, ele metem o pé na sua bunda em questão de segundos. Desculpa gente....

Agrilla Bass disse...

é que a maioria das mulheres, só pensam em namorar. dai quando sao ficantes, são super legais com o cara, quando viram namoradas, viram uns pés no saco. ent"ao eles só podem querer adiar mesmo

Crisenta disse...

essa coisa de tempo e sentimento realmente e um fator chave ! conheço homens amigos meus que são super carentes e se apagam facilmente as mulheres e depois de 3 semanas sainda ja apaixono dai uns 2 meses enjoo e conheço aqueles que pra si envolverem demora demais e normalmente nao tem essa oportunidade pq nao ficam "muito tempo" com uma garota pra isso (tudo isso segunda as palvaras desses meus amigos) e complicadoo.. alias depois dizem que mulher que é complicadaa
beijos adoro os seus textos

Loira e Morena disse...

Adorei seu pensamento ou sua reflexão a respeito das enrolações masculinas..rs

Beijaooo da Morena!

Natália disse...

Só pra contribuir... diz pra ele que não quer mais e vê o que acontece. Em uma semana, o "seu homem de volta", comendo na sua mão! A velha teoria da grama molhada; quanto mais pisa, mais gruda. :)

Mulherão disse...

Eu apoio a teoria, as vezes somos enrolas descaradamente. Por isso que resolvi assumir o posto da enroladora, afinal "o sentimento precisa amadurecer pra gente finalmente rotular as coisas, mas tudo ao seu tempo, sem pressão. Pra que a pressa querido? A gente tem todo o tempo do mundo!"
hahahaha

Beijos.

RayanneCosta disse...

ta as vezes agnt enrola tbm. mas nunca tive mais ódio do que alguns tipos de enrolações sem cabimento masculinas. poxa eu fico P da vida!
adorei o post.
:*

Daniele Moreira. disse...

a músdica que você viu no meu blog... foi eu que fiz. ;)
beijo :*
adoro seu blorg;)

Unknown disse...

isso eh terrível!
Ui!

Ka disse...

cara... essa coisa de tempo é uma merda mesmo

por isso que eu adorei qdo o namorado me pediu em namoro 10 dias após termos começado a sair

ah sim.. acho o q tal tempo está diretamente relacionado ao medo do compromisso

Nanda disse...

homens são uns bichos complicados,e eles ainda dizem que nós mulheres é que somos.eu acho que esse negócio de tempo e emoções variam de cada homem.tem homem que se bobear,demora 1 ano pra assumir namoro ( te juro que já vi casos assim ) e tem homens mais românticos...pra eles são um mistério a ser desvendado kkkkkkkk
obrigada pela visita ^^
bjs

Marie Curie disse...

Coração Alado:Ah, julgar não pode mesmo, não é por que acontece com a gente que é automaticamente errado, né? Beijos!
Joshuatree: Pode deixar que um post sobre homens legais está ficando pronto! Ah, só pra nõa dizer que eu pego no pé dos rapazes, existe posts antigos que eu exalto o companheirismo de vocês (no post invejaaa!) e como vocês conseguem mexer com a durona aqui (Sobre as caixinhas). Beijos!
Igor André: Tava sumido, hein? Eu acho que você gosta das minhas teorias prozaquianas, hauhauhau! E cara, vc tá "traindo o movimento, véio!" Obrigada, obrigada, obrigada! Pois é, acho que nós temos que aprender a lidar melhor com essa tática! Ótimo conselho! Bjus!
Andreas: Tempo é relativo, mas será que emoção também é relativa? Deixo a pergunta filosófica pra você, huahuahua! E eu sei que você tem medo de DRs, é baseado em vc que eu adoooro assustar os homens com isso, mmmhuhuahauha!Beijos!
Emiliano M:HUhauhuhaua, ok, viajar o mundo?! Olha que já vi mulheres obstinadas, hein? E eu também nõa acredito em guarda chuvas, joguei o último fora hoje. Mas acredito em botas impermeáveis. E Emi, não adianta, mulher neurótica é uma mistura de kant com Nietchze, niilista e especulativa! Beijos!
Thályta: Pelo jeito você usou a tática do Igor André aí em cima, hein? Pontinho pra ele!
Aline:HUAhuahua, curta e grossa, gostei! Já vi qu teve um usando a tática em você, né? Affe, boa sorte, menina! Beijos!
Agrilla: Hum, é verdade né... eu mesma sou uma dessas mulheres que gostam de ficar pensando no depois, em um namoro... é compreensível o medo deles! Mas até aí eles também têm que dar o voto de confiança, não pode generalizar achando que mulher é tudo igual! Tem as que ficammais legais, ué! Beijos!
Crisenta: Owwwn, obrigada! E eu acho que eles são tão complicados quanto nós, só que eles ainda tentam se manter no controle da situação, têm pavor de mulher que manda! Beijões!
Morena: Opa, obrigada, moça!
Taia: uau, trago seu homem de volta em uma semana, huahuahau! Adorei!
Mulherão:Uau, uma mulher que aprendeu a técnica! Você dá curso? Beijos!
Rayanne Costa: O que me mata na enrolação é que é meio sem pé nem cabeça! E eu não acho que eles se esforçam tanto pra entender o que se passa na nossa cabeça como a gente faz! Isso é injusto, né? Beijos!
Daniele Moreira: Caramba, que legal! Grava e põe no Youtube, quero ouvir! Bjos!
Drêicka: Huhauhuahuahau, beijos!
Ka: Uau, esse ou não apanhou muito na vida ou tá tão calejado que acha que as mulheres vão enlouquecer de qualquer jeito! Huauhauah, brincadeira, mas que sorte, hein menina? E eu acho que deveri fazer um gráfico relacionamento o uso da tática com o medo de relacionamento! E quem sabe com o número de mulheres dando em cima do rapaz, acho que isso deve influenciar de alguma forma. Hum.... beijos!
Nanda: Cara, um ano pra assumor o namoro? Eu mandava matar, sério!Beijos!

E eu continuo aqui olhando os seus comentãrios, viu? Beijos!

Bell Bastos disse...

Marie, para mim, qunaod o cara começa a ficar dando desculpinha assim eu caio fora. Tuuuudo desculpa esfarrapada. Mas realmente, a tática masculina é muito bem estruturada...

D.Ramírez disse...

Muito bom o texto, mas se permite tetar explicar, oq para vcs é inexplicavel: Nós homens temos receio em nos prender, ou melhor dizendo algo mais responsabilidade, como namoro sério, casamento. A principio nos passa que a liberdade ira acabar, oque para vocês começaria, já que casando teriam mais liberdade doque na casa de seus pais,...calma, sei q nao chegou a casar, mas tento explicar do pq. Não pq nao amamos e nao queremos ficar juntos, muito pelo contrario, se amamos queremos sim, mas a palavra algo sério q nos preocupa. Acho q uma hora o homem tem q decidir oq fazer, como tudo na vida é decisivo. Mas nao se preoucupe, viva intensamente a relação, se ver que as reações dele é só passa tempo, saia fora enquanto ainda é tempo;)
Besos

Bebel Sousa disse...

Desculpas masculinas é algo realmente impressionante! você está fazendo um bem danado para as mulheres com esses suas andança antropológicas, que sabe assim nós mulheres esqueçamos um pouco a emoção e usamos a razão para virar a mesa? Mas eu sinceramente prefiro dizer que nossas emoções são plenamente recionais, por isso conseguimos utilizar uma DR tão bem ao nosso favor...rsrsrsrs

bjus

Fuego disse...

Genial Marie!! Esses dias mesmo me deparei com essa conversinha mole ¬¬'
Comofas pra reverter??
Haja Dr, e ultimatos!! [/ou vc fica cmg ou eu te mato!!
ahsuasahushaushasuahsua

Sabe, eu axo q realmente que os homens fazem escola de pilantrice.