domingo, 4 de janeiro de 2009

Meme - Conhecendo Três Corações



Passar para 05 pessoas e conhecer 05 novas cidades . Adorei receber esse Meme. Vou falar da cidade que fui criada: Três Corações.




Para começar acho indispensável falar sobre o Tushi Café o point dos universitários que estão afim de fugir das aulas. Ele fica em frente a Unincor e faz o melhor café alcóolico da cidade é lá que terminam as noites letivas dos estudantes.

Bem proximo ao Tushi fica o famoso Bar do Gelo, é um bar tipo nada com nada, um boteco num posto de gasolina que vende gelo e cerveja barata. Então quintas e sextas feiras a turma da faculdade se junta lá com uma dose cavalar de som automotivo pra beber cerveja em pé (risos).

Próxima parada cachorro quente do Boy, não tem jeito quem vai a Três Corações tem que dar uma passadinha na Balinha de Coco ( towner) do Boy que fica estacionada ao lado da praça , é dali que surgem as idéias das melhores festas e dos melhores programas. Antes ou depois da Curtição vale passar por lá.

Alguém aí gosta de ver o pôr do sol?? Em Três Corações tem um Castelo, estilo contos de fadas mesmo, que é a residência de um médico e fica no ponto mais alto da cidade, e final de tarde ou até no amanhecer do dia a galera vai pra lá ver o pôr ou nascer do sol, visual é perfeito!



Pontos turisticos? Estátuas do Pelé tem uma na praça e outra no trevo que fazem justa homenagem ao Rei do Futebol o mais ilustre cidadão tricordiano, a ESA (Escola de Sargento das Armas), a Igreja Matriz e a Casa da Cultura onde se encontra a Sala Pelé que é um acervo sobre a vida do craque.


Para quem gosta de balada temos o Buanna Jinglle onde rolam as Raves de TC City é lá que a gente vira o dia com muita música eletrônica.

Tem coisa melhor que comprar roupa e buginganga? E quando é baratinho?? Domingo é dia de feira livre no Santa Tereza, lá podemos encontrar desde ervas medicinais até bolsas de griffe falsificadas.

Final de semana muito quente? Não custa dar uma passadinha na vizinha São Tomé das Letras e tomar um banho de cachoeira para renovar as energias.

Falando mais um pouquinho da noite de TC City tem meu point preferido da cidade pra ler, tomar um bom vinho, namorar e até dá pra curtir com os amigos de vez em quando: o Bar Estação 3, por lá sempre tem música ao vivo, o ambiente é uma delícia e de vez em quando eles transmitem os jogos do Flamengo. Em cada horário o clima é diferente do outro. Muito bom e recomendo.

Passando pela praça tem a Livraria Obra Prima que o nome ja diz tudo.

Para falar de Três Corações tambem é preciso falar das épocas do ano porque a maioria das coisas por aqui é febre e acaba logo.

Durante o ano varias coisas passam por aqui: boates itinerantes como a Taj Mahal, tem a Expo3 (Exposição Agropecuária), Festa do Peão, e varias festas universitárias, mas a mais famosa delas é o TC Fantasy que acontece todo mês de janeiro.

Fora a velha e boa hospitalidade mineira.

Ficam as dicas para se um dia por um acaso do destino vocês resolverem visitar essa cidadezinha que fica entre o nada e lugar nenhum no sul das Gerais.

Kisses cheios de charme!

Penelope.

5 comentários:

Ana Rosa disse...

Lindo o seu texto, sou carioca de coração mineiro e conheço sim Três Corações, adorei, bjs

Eveliny disse...

Sempre leio o Divã,mas é a primeira vez que comento.
Não sabia que vc é de Três Corações,sou de Itanhandu,conhece????São cidades parecidas,com festas parecidas e maravilhosas!!!
Bjsss

Camila disse...

tanto tempo q não visito "as gerais"....

bjs chuchus

Thais Martinez disse...

Gentemmmm, não creio q vc é de TC!!! Morei em VGA uns 4 anos, me formei no UNIS, provavelmente vc já tenha ouvido falar. TRabalhei na EPTV... enfim, tb tive minha história mineira, apesar de ser paulistana.

Aliás. essa igreja de nooite é MARAVILHOSA, aliás, qtas vezes já passei por lá... que saudades de TC.

Meus pais moram em Cambuquira, se aposentaram e deram tchau pra SP e eu retornei a SP atrás dos meus sonhos...

enfim, ô vida cumpridaaaaaaa sô!

beijos procê di mineiro

Unknown disse...

Fui eu q criei esse meme!
:D