segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Sexo y otras cositas más

Hoje resolvi passar em letras algumas reflexões que fiz sobre o manuseio do sexo. Não, não o manuseio propriamente dito de mão-na-coisa, coisa-na-mão, coisa-na-coisa... o manuseio que seria melhor traduzido como o manejo da situação de sexo pra algumas mulheres.

Depois de ficarem / namorarem um sujeito e transarem com ele...e, principalmente, depois que o relacionamento / rolo acaba... algumas gurias dizem que “foram usaaaaaaaaaaadas” pelo simples fato de que deram para o cara. Opaaaaaaaaaa, péra lá. Abrir as pernas não é um ato involuntário; muito pelo contrário, exige milhões de operações cerebrais e um investimento de libido intenso. Portanto, senhoritas, se o rapaz não foi usado e tão bem usado quanto você, azar o seu, perdeu a chance!

Outra coisa que me deixa emputecida é a capacidade do mulheril de usar o sexo como barganha, principalmente no que diz respeito à “amarrar o homem”, resolver cerrar as pernas a fim de que o bofe firme um compromisso mais sério. Ah, minha opinião, modesta opinião, é a de que isso não funfa... primeiro porque já passou da hora de confiarmos em nós e nas relações em que nos enfiamos, ainda que elas se dissolvam facilmente hoje em dia. Vale confiar no momento (sempre lembrando de SE cuidar), de deixar toooda aquela auto-confiança vir a tona e experimentar antes de criar expectativas em demasia, de fantasiar e sonhar alto.

Uma reflexão pós-seriado (no caso, com uma citação do Dexter lindomaravilhosoooomeenrolaemfilmeplásticooooo!), de que as mulheres ficam mais hmmmm, sensíveis após o sexo não é regra. Se o sexo for casual e cê esperar a tal sensibilidade, tá na roça, amigo. Massss se o envolvimento for um bocadinho mais intenso, aí sim, a sensação é a de que as coisas chegaram a um outro nível. É importante que ambos saibam manejar (ui) isso bem, sem cobranças de demonstrações exageradas de afeto, sem cair na armadilha da busca desenfreada por algo que lhes dê segurança... aí acho que entramos numa situação similar à citada anteriormente, do sexo como barganha. Damos esperando receber (segurança, firmar um compromisso, envolvimento “forçado”, etc.), e não é bem assim...

23 comentários:

Alícia Nash disse...

Tabu, tabu, tabu...
O sexo para as mulheres SEMPRE vai ser Tabu, não aianta, o bagulho é cultural!

Mas esse papo de "ah, fui usada" é coisa de quem age de má fé. De quem não se responsabiliza pelos seus atos, em outras palavras de uma baita covarde! Me desculpe, mas é verdade! Se deu foi pq quis a menos q tenh sido um estupro!

huahuahuahua

Agora, essa coisa de sentimento, ficar mais sensível ou não depois de firmar esse tipo de relação já é um negócio mais complexo, tem mulher q se sensibiliza por tudo, né? Ainda mais qdo envolve coisas q julgamos importantes, né? A mulher julga o sexo como algo muito importante no sentido de ser um "acontecimento" em, nossas vidas (Feliz ou infelizmente? Não sei bem...). Coisa q homem não faz, ou melhor, a maioria deles não faz...

: /

Agrilla Bass disse...

acho ridículo esse lance de "usada", porra, deu pq quis e pq tava afim, quem transa apenas para agradar o ficante, namorado, tem mesmo é que ser usada e jogada fora. eu só transo se tou afim e ninguém me usa, eu uso.

"Atre" disse...

xiiiiiiiiiiiii tem TANTAS:
FUI usada...
ELE DISSE que íamos ficar juntos se eu engravidasee...
Ele pediu uma prova de amor...

Enfim, por aí vai.

Verdade é que apensar do tão esperado século 21 as mulheres na sua maioria ainda se comportam como garotas esperando o príncipe encantado, o cara que ligue no outro dia, o que seja responsável por ela gozar...

SEXO, a não ser que seja punheta e siririca, precisa de DOIS.
Os dois se usando, se abusando...Um metendo, outro sendo metido e por aí vai.

No dia que as mulheres conseguirem ir pra cama SÓ por prazer vão ser MUITO mais felizes na cama e depois vão pentelhar muito menos a vida do cara fora dela.

Única e Exclusiva disse...

Concordo com a "Atre" ... ir pra cama por prazer é conhecimento de si. Não ficar presa há um sexo sem compromisso. Ou a espera dele. Carpe Diem!!!!!!!! (meu lema)

Já me senti usada mas, sempre soube porq eu deixei. Ngm faz nada com a gnt sem a nossa permissão. ¬¬

Viver, se auto-conhecer é a melhor maneira de aprender a "agarrar" um homem.^.^

Feliz Ano Novo... beijinhos único e exclusivo.

Jana disse...

não me fala em sexo, a minha vida sexual anda ativa como a vida sexual do papai noel!

Ahh mais duas posições acima e eu ganhava uma camiseta! kkk

mas obrigada igual!

Beijos

Marcela disse...

Ótimo texto, concordo com vc, mtas vzs nos mulheres vamos pra cama com um homem pensando em agarra-lós e na grande maioria das vzs isso não acaba rolando...

Como disse a Atre, nos mulheres teriamos que conseguir ir pra cama com um homem sem pensar no amanhã.

Feliz 2009!!!

Bjs

Ordem no Caos disse...

Falou e disse...

O sexo como barganha é coisa do passado.

Eu particularmente não admito aquela de "ah é assim? Então to de greve!"

Isso é o retrato mais sutil, embora flagrante para o bom entendedor, de que, muitas vezes, a própria mulher se "objetiza" quando coloca a sua propria sexualidade como premio. Para nós, jovens homens do novo século, isso é decepcionante quando queremos olhar as mulheres como parceiras e não como objeto de cobiça.

Sem mais!

Igor André
(ordemincaos.blogspot.com)

Bem Resolvida disse...

eu nunca barganhei nada com sexo. sempre escutei que homem nao gosta de mulher que transa logo de cara mas...todos os caras que namorei foi assim, inclusive sexy nerd. achar que o cara vai querer namorar so pq vc ta segurando é bobagem...

e...EU AMOOOOO DEXTER!!!!!!
AHHHHHHHH

E sexy nerd tbm...TODO SANTO DIA ele me fala em como está com saudades do dexter...rs

bjs e entra com tudo em 2009, hein!!

Bruna Fernandes disse...

haha mas não é q é...concordo que esse papo não cola

Bjoo

Bruna Fernandes disse...

[Meu comment n foi =/] Mas eu tinha dito que realmente esse papo de 'ser usada' não cola rsrs

Bjo

Larissa disse...

Envolvimento forçado... a coisa mais ingênua que uma mulher possa fazer, e com sexo então... é abrir as portas para um relacionamento mal sucedido.
O Divã é excelente, adoro! há pouco tempo o conheço, mas o li e já linkei ;D
Vlw pelas indicações de séries, vou aproveitar o tempo que tenho em casa pra assistir o que ainda não vi :P
=******
Feliz ano novo ;D

Mariana Valente disse...

realmente eu sempre achei um absurdo essa faceta de "oh coitada de mim, fui usada..." isso é vergonha de ter obedecido ao impulso mais primitivo que tivemos e nao se sentir bem depois de ter cedido... balela!!!

sexo por barganha nem se fala, a pessoa pensa que tem tanto poder negando sexo que corre o risco e levar o pé na bunda e ainda ver o bofe com outra que vai dar td o que ele queria e vc negava... sem proposito nenhum!!!

=)
adorei o post xuxuuuuuu
bjooooos

Casal do Arrocha disse...

Certíssima! Concordo com vc!
Te linkamos! Bjs.

Coração Alado disse...

nossa!! tem mulher que ainda acha que consegue segurar homem assim...

sexo é bom! foi feito pra aproveitar, sem estressar!
as pessoas têm que se curtir e se amar mais, sem medo de serem felizes!

adorei o post!!!
beijos!!
:)

*Raíssa disse...

É de se espantar como algumas mulheres ainda pensem que vão segurar homem com sexo. Golpe da barriga não ainda mais, só se o cara for muito otário. Não dar pra ver se consegue um compromisso também não adianta. Alooou, século XXI!

Beijos!

Loira e Morena disse...

É Anna, nos temos uma relação de amizade, mas mesmo assim...eu gosto dele e me magoa ouvir essas coisas...heheh
Mas é como vc disse..eu me testei, vi que nao rola mais todo aquele tesao e tal..isso foi bom, afinal agora quem sabe consigo tira-lo de vez da minha vida...

Beijocas da Loira

Bell Bastos disse...

Antes de tudo, eu fico muito lisonjeada que vocÊ tenha gostado do meu texto, foi feito sob medida para essa minha amiga, que estava pasasndo por um momento muito complicado da vida dela. E a intenção foi exatamente essa, a de um momento de reflexão.
______________________________

Cara, seu texto foi incrível, pra mim, a verdade é que muitas mulheres adoram se fazer de vítima, e essa parada do "fui usada" só confirma o fato.

E outra: sexo é um tabu enoooooorme para as mulheres, como disse a Alícia, é uma questão cultural.

Loira e Morena disse...

O ano esta chegando ao fim e é hora de renovar as amizades e firmar as amizades que já tem, de refazer seus sonhos ainda não realizados e acreditar que irá concretizá-los, soltar um olhar solidário e acalentador para os seus amigos e bocejar para os inimigos, aprender com os erros do ano já ido e brindar o ano bem vindo com um sorriso.
Correr ao encontro daquele amor ainda não perdido ou surpreender mais uma vez o amor já conquistado...
De cantar e preencher o teu coração e os corações de todos com muita alegria, paz e amor. Com certeza isso trará a prosperidade até você e àqueles que ama.

Feliz Ano Novo!

Beijocas da Loira e Beijaooo da Morena!

Amoras disse...

Sabe o que mais? Perfeito seu post!
Se não quer ser usada, use primeiro... pelo menos fica no 1x1!

Ser bem-resolvida nessas horas é o que pega! ;]

Adorei o blog de vcs! Muito legal mesmo... é tudo que a gente precisa ouvir!!!

Beijoooooos

Anônimo disse...

Amei seu post e concordo ,mas se eu te disser que meu namorado(pois é ,ele mesmo)disse que se eu tivesse transado logo de cara ele não iria me levar à sério,vc vai achar que é brincadeira? Pois é... ele disse e não só ele como vários que eu cruzei pela frente....Pode parecer antiquado mas os homens julgam sim esse comportamento liberal das mulheres. É óbvio que eles não vão deixar de ficar com uma menina legal só pelo fato de ter transado logo de cara,mas o fato de fazer um charminho é(para eles) legal e estimulante, deixa um mistério delicioso para os dois... pensa nisso!
Antes do sexo tem mts coisas legais a se fazer e segurar os instinos de primeira ajuda na hora que for liberar(pois o tesão estará a mil).
E essa história de q fui usada.. é foda.. me irrita!
Bjoksss

Manuela Gifoni disse...

conta outra viu
fui usada?
boba vc q tb num usou
nada d se fazer de vitima numm

tentar segurar homem nao transando nao da certo de jeito nenhum
se vc nao cede outras vao ceder facinhoo facinhoo

atitude mulherada!!!

Minuto do Intervalo disse...

Adorei o post!

Show o blog!


Feliz 2009! Beijos

Ka disse...

cara... eu sou muito "menininho" qd o assunto é sexo...

Sexo é sexo po.. é vontade, tesão, é cheiro, respiração, pele...

Não tem essa de "fui usada", até pq sexo se faz a dois.. então se foi usada, tb usou..

Sou a favor do sexo casual, das amizades coloridas e tb de quem resolve se guardar. No fim das contas sou a favor de se fazer o que quer.. desde que com os cuidados e a responsabilidade que acompanha.

Qto a usar o sexo como barganha é deprimente. É óbvio que um bom sexo é fundamental num relacionamento, mas nenhum relacionamento é feito só disso. Precisa de muita coisa extra-cama.. e aí se as coisas não forem boas não há sexo que segure, até porque hoje em dia sexo é uma coisa relativamente fácil de se conseguir.

Beijo meninas e bom ano novo!!
=)