segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Quer ser meu amigo?

Pois foi esse o convite que eu recebi!!!
Parece coisa das crianças na 1ª série fazendo seus primeiros contatos sociais ou coisa assim, pode até parecer pessoas inseguras tentando cravar laços, mas não, é a ex-namorada mandando convite no orkut!

Eu, na minha época de inocência juvenil (digamos que há uns meses atrás), ficava pensando porque os casais não conseguiam manter um vínculo de amizade após término de namoro e ainda acho que isso pode acorrer, mas há situações que não tem como.

Após eu terminar um namoro, que havia muita insegurança e ciumes da parte dela, que se disse muito mal e várias coisas para me balançar e me sentir culpado, após sairmos algumas vezes depois do fim e de uma tentativa de acharmos um meio-termo, ela se mostra como sempre, ciumenta, insegura, arranjando motivos para arrumar briga com coisas do orkut, implicando com outras mulheres sem nem as saber quem são, depois de já ter arrumado algumas encrencas com amigas minhas em época de namoro e mandar pra elas mensagens pouco simpáticas, ela aparece depois de uns 2 meses e diz "Não temos mais nada, vamos ser amigos?"

Pense bem Andreas, que mal há?
Bom... ela esteve TODOS os dias entre meus visitantes depois do término (há uns meses), ela conversa com algumas amigas minhas e sempre faz umas perguntas... lê coisas no meu perfil e acha que são pra ela e quer me adicionar aparentemente só pra ler aquilo que está bloqueado... hehe e então vem a pergunta, vamos ser amigos?

Quando nos falávamos por programas de mensagem instantânea (muito chick falar isso ao invés de falar MSN hehe) ela ou fazia charme, como se fosse a namorada apaixonada ou então arranjava 200 motivos pra ficar me criticando, jogando na minha cara a situação ruim que eu estava e tudo aquilo porque eu tinha terminado com ela e as vezes até me ofendendo (quando decidi a excluir de vez) e nunca uma conversa normal de amigos...

E o pedido no Orkut?? vamos ser amigos??

a resposta é clara...

Não!!


Espero que vocês não achem o Andreas muito chato ou implicante depois desse relato, juro que tenho motivos pra crer que teria mais "lamurias" do que "amizade" de fato...

25 comentários:

Bem Resolvida disse...

estava conversando sobre isso com sexy nerd (que esta quase perdendo o posto de sexy) sabado. Cara, eu adoraria ser amiga dos meus ex namorados. Não de todos, mas de quase todos eles.
Alguns terminamos numa boa, foram pessoas especiais na minha vida, eu mantenho um carinho, sem desejo claro, mas carinho pelo q representaram uma vez pra mim. Mas é muito difícil o outro lado concordar.
É mais provavel que eles pensem que estou querendo um "revival".
Não digo isso no seu caso, afinal, pelo q vc disse, ela é um saco no pé e o melhor que vc tem a fazer é se afastar mesmo. Mas seria bacana se as pessoas mantivessem o carinho depois que acabasse a paixão, ou o amor...

beijos

Marie Curie disse...

Ah, complicado... depois de tanta cumplicidade, eu acho que perder o hábito construido em uma relação é quase mais difícil que o fim do relacionamento em si. Eu também queria manter a amizade em alguns casos, mas em outros, vixe! De jeito nenhum. É dor revivida, atrapalha a cicatrização... no seu caso Andreas, fez muito bem pra vc ter negado! Devemos manter perto de nós aqueles que nos acrescentam, que nos faz bem. Arranjar problemas que não deve né?!

Eu confesso que o meu maior interesse em conversar com meus ex é de saber o que eu fiz de errado, algo como serviço de assistência ao cliente,hahaha! Sou curiosa!

Bem, bjos meu caro, depois eu escrevo mais. A privação de sono está me fazendo alucinar...

Angel disse...

hum...

Um dos meus maiores medos em assumir o que sinto pelo meu melhor amigo é depois acabarmos como dois estranhos.
Aliás ele tem mais medo disso do que eu. Eu sou meio impulsiva e queria correr o risco, apesar do frio na espinha.

Completamente compreensível o não add, Andreas.

PS: Estou na sua lista de amigos, mas um pouquinho diferente. rsrs

Beijo.

Unknown disse...

Ah muito complicado isso..
nunca quis ser amiga de nenhum ex meu, os namoros nunca acabaram bem.. e é muito dificil quando alguem ainda gostar conseguir ser amigo assim.. o melhor é dar espaço e tempo, talvez as coisas se ajeitem..mas quando insistir em uma relação de amizade pos namoro ou qualuer coisa, pode acabar prejudicando ainda mais.. e confesso que as vezes me pego pensando o quanto é estranho passar por um ex e ve-lo como um estranho, no meu caso que namorei por 4 anos um menino do meu condominio que ainda vive aqui, e esbarro com ele as vezes e nem nos olhamos.. estranho não?!

Mas cuido do meu atual relacionamento dia por dia tentando ao maximo fazer dar certo, ou ao menos uma amizade continuar caso não dê, pois foi de uma amizade que creseu um amor..impossivel? quem sabe, só o tempo dirá..
conheço relacionamentos assim que deram certo como amigos de pois, até com situações de traição no meio... depende muito de cada um ...


beijos.

Garotas de Vinte e Poucos disse...

chato nada!
de gente louca, já basta eu.
dá um chega pra lá nessa menina e diz que término é término. Ponto.

bjo
*lala*

Anônimo disse...

Então... comigo acontece um pouco diferente.

Talvez no teu caso, seja melhor não ter add mesmo. Mas,essa história de amizade com ex, pelo menos pra mim, existe sim. E é até bem divertida essa situação.

=)


PS: tá bom assim? uhuhu

Anna Oh! disse...

Xuxu, pelo q sei dos seus relatos, ela tá inconformada pelo fato de VC ter terminado e faz de tudo pra mostrar: a) q vc fez uma grande cagada
b) q ela está ótima e radiante....
o q é contraditório, mas tuuudo bem.
Não, não dá pra manter amizade assim. Inclusive, pra manter amizade com um ex, essa pessoa deve permitir q uma amizade venha a tona, dar espaço pra isso. Tem q ser alguém disposoto a ser amigo, com bom senso, sem ficar fazendo joguinhos ou te azucrinando. Por isso só sou amiga de um ex, o único cara q, apesar de tudo, é
digno de se manter uma amizade.
O resto só tem espaço nas sessões de análise hahahahaahahahahahah.

Raquel El-Bachá disse...

Eu acho que é possível manter a amizade depois de um relacionamento. Se tem pouco tempo que terminou, talvez seja melhor manter um pouco de distância por algum tempo.
Estou fazendo isso com meu ex. Agora, três meses depois, estou tentando retomar a amizade. Ele sempre foi meu amigo, porque vai deixar de ser agora?
Tem gente que acha estranho, mas eu acho super normal continuar amiga dos meus ex-namorados.

Mariana Valente disse...

Darling... Pelo que vc me contou, eu concordo com a Anna... Ela tá querendo te adicionar pra saber da sua vida e mostrar o que tá perdendo... Te disse que ela daria dor de cabeça, pq vai ser cara de pau assim lá na pqp viu??? Eu já joguei por terra isso de ser amiga de ex, converso com um ou outro mas bem superficialmente... Não dá certo!!! Eu acho assim, deixa ela pra lá com as loucuras dela, tem tanta gente legal por ai sabe... ^^

Beijinhos!
:)

Alessandra Castro disse...

Ahh tem limite p/ tudo neah? Vc tá certissima! :D

*•·• -=|KÅ|=- •·•* disse...

O melhor do post [não menosprezando seu conteúdo todo...rs] foi:

"Quando nos falávamos por programas de mensagem instantânea (muito chick falar isso ao invés de falar MSN hehe)"

hahahaha ri mto!!! rs

bom, mas falando sério... acho q n estou em 'condições' de expor uma opinião... já q sou uma recém-solteira, não tão recém assim... mas... hehehe

=))


Beijoooossss!

larissa disse...

Ai eu acho que é muuuuito difícil manter amizade depois que acaba o namoro.. depende da pessoa, eu já acho meio complicado.. huahua isso aí andreas! foi um não muito bem apertado!
beijos, L.

.Shii ; disse...

''ficava pensando porque os casais não conseguiam manter um vínculo de amizade após término de namoro ''

hahaha! também me questiono disso!
mas não tem como meeeeesmo.
quando o namoro acaba, acho que NUNCA as duas partes vão estar felizes.
logo vai ter algum rancorzinho guardado que vai atrapalhar a amizade.

Bem Resolvida disse...

Esse assunto rendeu...rs
tipo...olha o que aconteceu comigo. Namorei um cara, o primeiro nerd da minha vida, em 97/98. depois que terminamos, e terminamos numa boa, continuamos nos vendo, amigos...de vez em quando até rolava um flask back mas depois paramos com isso. Hj ele tá casado e não nos víamos há quase 9 anos até que dei de cara com ele aqui na empresa...a vontade que tive foi de dar um abraço apertado, trocar figurinhas, sem desejo algum mesmo...mas ele me olhou com um olhar sério como se nem me conhecesse. Fiquei magoada com aquilo e pensei: Meu Deus...o gente mal resolvida!!!

Mas essa ex realmente merece distância. Aliás, como vc namorou uma figura dessas? Ataques de ciúmes com amigas??? Afff!!!

Unknown disse...

não! você não é um chatoimplicante (perceba que nãociteium ou outro, mas junteios dois)!!

é só que ela além de querer ter acesso a toda sua "privacidade" deve estarquerendo (é certeza) mostrar que esta "intacta" ao fim do relacionamento que COM CERTEZA ela não superou...

ai ai... por que as mulheres complicam tanto?

rs...

BEIJOS

Biia (: disse...

Aiiiiiiiiiii eu simplesmente não consigo tb ser amiga vey... isso eh muito cinicooo e falso... aquele que você dividiu momentos e intimidas não da pra ser amigoo vey... serio msm....



bjokassss ;*

Mi disse...

Dos ex que valeram a pena, guardo o carinho e respeito. E fiquei colega destes. COLEGA, sem grandes amizades.

Agora... Se ela ainda te inferniza, dá um gelo, baibe!

=*

Anônimo disse...

FEZ CERTO! Certíssimo!

Terminou, morreu. Se você tivesse afim de voltar com ela, tudo bem, aceitava. Mas acho que não é o caso, então fez muito bem em não aceitar!

A única coisa que ela está querendo é controlar sua vida! E não tem coisa pior ter o ex controlando com quem vc está, o que anda fazendo, etc. Seria um atraso e uma baita incomodação, completamente desnecessária...

Parabéns hehehe!

Beijos
Xu

Myself disse...

A palavra EX já fala por si só: PASSADO!
E quem vive de passado é o q?
MUSEU!

Acho que manter contato com qq tipo de ex não é bom, eu não falo com nenhum e não quero q o meu namorado fale com nenhuma, pq sempre a parte q levou um pé vai tentar voltar pra provar pra si mesma (o) que ainda tem algum poder!!

Déia Devi disse...

olha, uma das partes sempre vai ficar machucada, querendo revival, querendo mostrar que tá bem, ficar azucrinando, fuçando (odeio isso! ver nome de ex nos visitantes do orkut é foda! hauihauia)...

então acho que esse negócio de ser amigo é coisa de filme, e mesmo assim os filmes sempre mostram que um dos dois sempre faz papel de troxa por ainda gostar do outro.

Carrie disse...

Gente..há casos e casos..
Primeiro falando da ex...sei bem como é..pq EU mesma ja fui assim:
- gravava conversas do msn dele, dava escandalos, gravava mais conversas, tinha todas as senhas e fuçava os emails deles, inclusive lixo eletrônico. O ápice foi mandar embora uma funcionária minha quando trabalhavamos juntos, porque ela dava em cima dele.
Acordei pra vida, quando percebi que ficaria sem ele..e o mais importante: quando percebi que EU era melhor, que era melhor ME valorizar primeiro, ME amar primeiro, antes de amar alguém.
Esse caso, ainda estamos juntos. 4 anos já.
Agora sobre os meus ex..é dificil viu? Demorei 5 anos pra conseguir trocar um "oi" com meu primeiro namorado...e ainda assim, foi numa festa, bebada, aonde despejei tudo que tava entalado na garganta.
Mas pergunto Andreas, como falar com um cara desse? Que foi seu primeiro amor, te pediu em namoro só pra te levar pra cama, levou, sumiu por duas semanas, terminou comigo por telefone (ainda porque eu liguei!) e ainda espalhou para o bairro todo que tinha tirado "a minha virgindade"?
Demorou..mas encontrei a resposta:
Pena. Percebi que tinha pena dele, e que sou melhor do que qualquer carinha que se gaba por ter catado uma garota. Eu estou feliz com meu namorado (apesar dos posts vai..rs) e ele? Continua nas baladas...mediocre e ouviu da minha boca que:
- Ele nunca vai conseguir ser feliz ao lado de ninguem por muito tempo.

Ele concordou.

Amei o post e escrevi demais!
rs
Bjus

Carrie*

Thefy disse...

É complicado, mas acho que se tanta insegurança já atrapalhava antes, não mudaria na amizade...as pessoas não mudam de uma hora para outra...
Bjokas

Juliana Dacoregio disse...

Ex-namorado eu nem cumprimento. Só depois de já passados muitos e muitos anos. Acho uma coisa muito nada a ver ser amiga de ex. Sei lá, acho que é bobo, inútil, apego ao passado. E também não gosto que namorado meu fique de amizadezinha e conversinha com ex-namorada ou ex-ficante. Se eu fico sabendo, reclamo mesmo!

Anônimo disse...

Nossa! Passei por uma situação parecida recentemente.

Que ridículo, não?!

Juliany Alencar disse...

Concordo com você, Andreas. E eu ainda fui além: exclui todos os amigos do meu ex, que se diziam meus "amigos". Assim, ninguém mais daquela gangue tem como saber da minha vida. rsrsrsrsrsrs