quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Fake Love - Amor em On


Quem tem orkut, com certeza já esbarrou em um por ai, eles são milhões... os Fakes!
São aqueles perfis com foto de famosos (principalmente de Rbd), como fotos (lindas por sinal) editadas no Photoshop e no Photofiltre e tem milhares de parentes.
Tem mais orkut fake do que orkut normal (isso é fato). Nós falamos que os orkuts "normais" são os off, e os orkuts "fakes" são os on.
E os fakes sabem se divertir! Tem shopping fake, balada fake, parque aquatico fake, Mc Donald´s fake, motel fake, faculdade fake (a Mackenzie é a melhor, com quase 3.000membros).
E nisso surgem os relacionamentos fake . Que afinal é o tema do nosso post.
Relacionamentos fake são tão complexos quanto os relacionamentos off (se não até mais). Rola muito ciume, muitas traições, altas pegações na balada. E sabe o mais legal de tudo? É que ninguém sabe quem é o off (ou seja, a pessoa real por trás do fake). É essa a magia do fake, entenderam? Você chega a quase se apaixonar de verdade até, mas pelo on, não pelo off. Você nem sequer sabe se quem tá por trás é um homem ou uma mulher, mas não interessa nada. O que interessa são as palavras, é uma coisa muito true até... Sabe, igual aquelas histórias de pessoas que se apaixonam por cartas? É mais ou menos isso. Mas você sabe que aquela foto não é real, que aquela não é a pessoa com quem você tá falando. É uma vida paralela. E tem muitas meninas que roubam o namorado das outras no fake - alias é o que mais tem. Sábado eu fui a um casamento fake. A noiva entrou 20 minutos atrasada, entrou o padre, foi realizada a cerimonia, que alias foi linda - eu era madrinha. A gente deu os presentes... Sim, os fakes namoram, se casam, tem filhos, se separam, tudo isso.
É tipo, um The Sims mais legal, porque você interage com outras pessoas de verdade.
E a amizade fake é forever também! Como eu disse, é algo muito true, porque num tem aquele julgamento basico: é bonito/feio, alto/baixo, careca/cabeludo, rico/pobre.
Então você namora/fica amiga da pessoa pelas ideias dela, pelas coisas que ela fala, e naum pelo material/fisico. Rola uma quimica de almas, sei lá!
Pra vocês ficarem mais por dentro do fake, aqui vai um mini-manual:

- bjo na xexa na despedida(beijo na bochecha - e não na xeca, como sugeriu o Andreas)
- você tem que escrever as coisas errado, tipo - xaum (chão), deisha (deixa), intendeo? (entendeu) - motivo pelo qual Dulce Herrera está tendo muita dificuldade de escrever as palavras certo pra faker o post (Fake emburrece? Sim! E vicia também)
- Quando você tá na balada, vc copia e cola o nome da pessoa com quem você quer falar e depois fala. E quando vc vai fazer alguma coisa, você coloca ',*,",° na frente.

Ex de como conversar na balada ~>
Poncho (nome da pessoa com quem você vai falar)
oi gatxenho, tudo bom?
* pisca
* sorri
* dá um selinho ;*

Bom, se você pensar bem, todos nós colunistas do Divã somos fake. Também temos uma identidade secreta, que faz toda a diferença...
O amor fake é magico. Ele tem essa coisa infantil do faz-de-conta que todos nós precisamos.

Ps: Dulce Herrera não apronta nada no orkut da Dulce Herrera, e muito menos no msn do Divã - nem tentem.

* bejoo na xexa! ;)

15 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho vergonha de admitir, mas...já tive um fake. =\
Troquei por The Sims 2. É mais legal!

Beijos

Angel disse...

Ser fake no orkut nem sempre é tão simples. Assim como na vida "real" há o preconceito com quem está por trás das máscaras.
O interessante no meu caso é que nunca fui tão verdadeira na minha vida como quando criei um fake.
Aprendi que não era errado ser eu mesma e o que aprendi com meu "on" deu forças a quem sou como "off" para enfrentar a maior batalha da minha vida.
Mas isso já é outra história... rsrs

Mariana Valente disse...

Na verdade o meu fake é meu verdadeiro, meu off é o on (ou é ao contrário???) me confundi hahahahahahha...

Adoro o amor fake, mas quando o fake se torna uma coisa mais palpável... é uma delícia!!!

beijinhos
Mari

Andreas Ribeiro disse...

Eu nunca tentei me meter nesse meio "on" então não tenho como ter uma opinião de fora... mas não é algo que me atraia, não mesmo...

E escrever errado naum me atrai messssssmo

Besos dulcita!!

Andreas

BelaCavalcanti disse...

Truth be told: I tried my best somewhere along the way...I got caught up in all the worlds to offer...and the cost was so much more that I could bear... I'm falling for so long... better I should know, tell me I told you so?
(FALLEN - Sarah McLachlan)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anna Oh! disse...

Huuuum, dá pra fazer um estudo antropológico nisso, sério. Acho interessante colocar temas assim, pq eu mal sabia da existência dos relacionamentos fake. Pensava q fake no orkut era só pra fuçar a vida dos outros, ou pra blogueiros-ultra-secretos como nós heheheheh. Talvez seja uma forma de expressar aquilo que não é possível no cotidiano real, explorar possibilidades e até entrar em contato com o outro. Nosso mundo anda tão louco, as pessoas tão frias, que temos que buscar o humano em algum lugar... nem q seja num fake!
Prezo muito isso de conhecer as pessoas, olhar, ver o rosto, as expressões... isso é mágico pra mim. Nome falso é só pra não ser escrachadamente identificada por aí, mas por trás dele, sou eu meeesmo, não é um personagem.
No fake não, é um personagem (q pode ter alguma coisa do seu dono), é uma "novelinha", encenação... coisa q estimula a criatividade, viu? Não é emburrecer. Escrever errado é meio difícil, masssss... é coisa da época;
Acho legal isso qdo é saudável, é uma forma de conhecer e de contato com o outro, outras realidades e pra diversão; só passa a ser nocivo qdo vc abre mão de uma vida real pra viver um fake (q pode ser o fake do orkut, um amor tão fake qto todos os fakes do mundo, uma vida fake, um emprego fake);
Parabéns, Dul!

Angel disse...

Ah... Acho que não expliquei meu fake direitinho.

Por mais incrível que possa parecer, eu criei um fake porque não tinha autorização para ter perfil no orkut. E não, eu não tenho 10 anos de idade. rsrs
Apenas faço ou fiz, já nem sei mais, parte de uma família extremamente conservadora.
Meu perfil tinha uma foto que não era minha e um nome que não era meu, mas nunca, em hipótese alguma, escrevi algo que não fosse exatamente o que eu pensava, os sentimentos eram meus, da garota aqui na frente do pc.
No fim a máscara que eu criei para me proteger foi o que me libertou.
Nunca tive namorado ou família fake, mas fiz com ele amigos que hoje considero meus irmãos de coração.

E escrever errado para mim também não daria certo não. kkkk

larissa disse...

nao acredito hahaha um post sobre fakes!
mulher, eu tinha fakes! e nao era só um não.. mas eu enchi o saco e deletei, eu amava entrar lá.. mas só pela amizade mesmo, pq esse negocio de festas e ações eu nuuunca gostei, nem fazia aahaahah meus amigos de lá até ja sabiam "ela detesta ações.."
heheheh as vezes dá saudades, deletei faz uns dois meses só.. mas nao vou voltar, os amigos mesmo eu trouxe pro lado off, ainda bem.. mas é uma experiencia linda, eu amei o fake :)
mas eu não escrevia desse jeito errado.. e nem era de rbd hehehehe aliás, eu abominava esses.. (sem ofenças)
beijaaao querida.
L.

larissa disse...

Ah deixa eu comentar isso tb: fiz meu fake pra fuchicar orkuts dos outros sem meu nome ficar gravado hehehehe quando vi que tinha VIDA no fake tbm, fiquei super surpresa.. vicia, né?
bom, agora paro de comentar hehe beijos L

*•·• -=|KÅ|=- •·•* disse...

Enquanto o FAKE for para "diversão", fuxicar a vida alheia, e etc... ótimo!
Mas... quando ele passa a ser 'prioridade', e quando suas relações começam a 'sair do limite' da realidade...
Vixi, aí é um caso sério...
Falo disso pois antendi uma pessoa nesse estado e digo, É F...! Um dos piores tipos de paciente a se trabalhar... piores não no sentido negativo, mas sim no sentido de ser muito trabalho e duro o processo...

Betty B. disse...

NHAAA NUNKA FIZ UM FAKE MAS FALO ALGUMAS COSAS COMO ELES NA HRA D DIGITAR NO MSN .... E ME RESPONDE UMA COISA :
O Q SIGNIFIK NO MEIO ON :
-q
-n
-s
??????
BESOS
KEKA

Fuego disse...

Kety
num sei... nunca vi isso
mas acredito q seja

- que
- não
- sim

Bjuu na xexa,
Dul ;*

Unknown disse...

aaah , eu ser fake *-*' amei suas dicas e bans , MARA *-*' ai ... vs tá certa , fake eé bom , mas as meninas tem que acordar , não vale apena chorar por homem (:

AMEEI ISSO *O*' [/faatão (:

beeijoos , ;*'

Unknown disse...

realmente, o fake é muuuito mágico! é bom quando é saudável, mas quando isso acaba tornando essencial pra você, começa a distruir a sua vida em off. é como se fosse uma droga... você não consegue parar, é um vício inevitável. quando mexe com a parte amorosa é muito pior, falo isso por experiência própria! me arrependo até o ultimo fio de cabelo por ter feito um fake, mas tem seu lado bom... achei as amizades mais sinceras! não desejo que ninguém faça fake... porque pra sofrer lá, é questão de dias... hehe, tem que ter muito auto controle p/a não confundir on com off. :S
enquanto escrever errado... isso é coisa de época! o fake é cheio de modinhas (y)
;*

Beatriz Oliveira disse...

oiieeW boom estoow presisando mtu da sua ajuda .. eu fiz um fake faaz uns meses e ontem meu namorado me pediu em casamento .. so que eu não sei como funciona um casamento fake .. tipo quantos padrinhos e madrinhas ,Como eu concigo padre , onde é feito , como é feito , Como faz pras pessoas darem presente e aonde que quarda , tudo isso e muitaas outras coisas geente me ajuda
PLIS