quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Candy, Candy, Candy!

Olá pessoal! Apesar do sucesso das nossas Interpretações Cretinas, não poderíamos deixar de lado nosso puxa-saquismo estrangeiro, né? Pois bem, por isso prosseguimos com a original coluna de Traduções Cretinas, dessa vez contemplando ele, o lendário músico punk com manias estranhas, Iggy Pop!!!! Nessa música ele faz parceria com Kate Pierson do B-52’s... sucesso dos anos 80. Vamos à canção:

**** Por Andreas & Anna O. ****

(Iggy)
It's a rainy afternoon in 1990
The big city...geez, it's been 20 years!
Candy,
You were so fine

É uma tarde chuvosa em 1990
A grande cidade...puxa, já são 20 anos!
Docinho,
Você era tão bela

Docinho deve ser um amor antigo de Iggy. É, cara, há 20 anos atrás ela ERA tão “fine”. Melhor ficar só na saudade mesmo heheheehheh
Imagino que nesse momento o “candy” virou “naftaline” hahaha


Beautiful, beautiful girl from the north
You burned my heart with a flickering torch
I had a dream that no one else could see
You gave me love for free

Linda, linda garota do norte
Você incendiou meu coração com uma tocha chamejante
Eu tive um sonho que mais ninguém pôde ver
Você me amou sem interesse

Que intenso “incendiou meu coração”... uuuuuu... isso devia ser fogo de cana mesmo ahahahhahah. Diz a lenda que Candy é uma música dedicada a uma prostituta (mais uma música dedicada às primas). Então ocorreu o romance e ela liberava for free, né? Daí o cabra gamou!
Seria um caso de amor de pica da prima?? =O


Candy Candy Candy
I can't let you go
All my life you're haunting me
I loved you so
Candy Candy Candy
I can't let you go
Life is crazy
Candy baby

Docinho, docinho, docinho
Eu não posso deixar você partir
Toda minha vida você esteve me perseguindo
Eu te amei tanto
Docinho, docinho, docinho
Eu não posso deixar você partir
A vida é uma loucura
Docinho, meu benzinho

Mas, como toda história de amor tem um desfecho trágico, eles tiveram que se separar... nessas horas rolam pensamentos do tipo “nós fomos predestinados a isso”, “se for pra ficarmos juntos, nos encontraremos e ficaremos”. Na verdade, pensar dessa forma ajuda a criar a ilusão de reencontro tanto quanto a efetivar a separação em si.
Nossa... que profundo Anna... o caso é mais simples... as noites foram bem dadas... e 20 anos depois, ele deve estar sentindo falta dakele Iggyzão poderoso... acho que ele sente mais falta dele mesmo, do que da Candy =P


(Kate)
Yeah, well it hurt me real bad when you left
I'm glad you got out
But I miss you
I've had a hole in my heart
For so longI
've learned to fake it
And just smile along
Down on the street
Those men are all the same
I need a love
Not games
Not games

Sim, bem realmente me magoou muito quando você partiu
Embora eu tenha me conformado com a sua partida
Eu sinto muitas saudades suas
Eu tive um buraco no meu coração por muito tempo
Eu tenho aprendido a disfarçar e apenas sorrir
Pelas ruas
Aqueles homens são sempre os mesmos
Eu preciso de um amor
Não de jogos
Não de jogos

Bom, o carinha zarpou depois de usufruir do amor for free um tempo. Candy (ou Docinho, o que é pior?!) admite a falta do bofe, mas também expõe seu desejo de ter um amor (independente de ser ele ou não, qualquer coisa serve nessa hora... o conceito de “um amor” é bem vago).
Hum, os caras todos iguais e o desejo de um amor, not games paira no ar. Quem não quer? A gente, (momento reflexão), no fundo, no fundo tem uma Candy dizendo isso em nossa cabeça: Amor, não jogos e o aprendizado de simplesmente sorrir, ir disfarçando as coisas.

Um buraco formado pela falta do amor de pica?? Conheeeço esse buraco que ficou... hahaha precisa de um amor, está vendo?? Ela não quer mais só um amor de pica... acho


Candy Candy Candy
I can't let you go
All my life you're haunting me
I loved you so
Candy Candy Candy
I can't let you go
Life is crazy
I know baby
Candy baby

Docinho docinho docinho
Eu não posso deixar você partir
Toda minha vida você esteve me perseguindo
Eu te amo tanto
Docinho, docinho, docinho
Eu não posso deixar você partir
A vida é uma loucura
Eu sei benzinho

Docinho, meu benzinho

Iggy, arrependido, mistura passado e presente, e vive o arrependimento de ter deixado um grande amor. Talvez ele tivesse deixado de ser um grande amor se tivesse sido vivido. Coisa pra pensar...
Pois é... grande amor porque foi passado, platônico, interrompido... se tivesse com ela, provavelmente faria uma música “Candy, sua vaca velha” hahaha mas enfim, não podemos também descrer dos relacionamentos, né?
Ah, podemos...


Candy - Iggy Pop

créditos: http://letras.terra.com.br/iggy-pop/69965/

10 comentários:

*•·• -=|KÅ®ÎÑÅ|=- •·•* disse...

"Seria um caso de amor de pica da prima?? =O "

hahahah bem legal!!! ;D


Beijosss!

Marie Curie disse...

Gentem, eu amo essa música! Mas pra mim esse papo de "um dia, se for pra ser, a gente se cruza de novo", é história! Eu mesma já usei isso antes, e ajudou, como minha querida Anna disse, a oficializar o fim e suportar a separação.
De qqr forma, creio q essa música só virou, enfim, música por causa do platonismo da coisa! É raro ter músicas sobre "A mina q eu peguei, é, foi mais ou menos e depois de um ano a gente se separou pq arranjei trabalho em outra cidade"

Ah gente, hj é um dia que Marie está beeem cansada, hehhe!
Bjos!

Rosa Canela disse...

Concordo com a Marie ..meoooo este lance de a gente vai se encontrr e ser feliz...Ah! Purfavô... ninguém merece..

Axo que todo mundo quer mesmo é um final feliz ...e este lance de fiquei amando a vida inteira uma pessoa que foi embora ..aff só na música mesmo ...hauhauahuahua

beijosssssssssssssss

ótimooooooPost

Rosa

Bridget Jones disse...

Bem, nem posso contar que eu era covr da Kate Pierson na faculdade né? E que Lee está proibida de tocar neste assunto?

Mas eu AMO a Kate com todas as minhas forças e essa música é sempre uma das Top no meu Ipod. AMO!

O que não me impediu de rir muito com a tradução AND intrpretação. Adorei mesmo e agora toda vez q ouvir vai ser com um gostinho diferente, mais divertido.

Beijo
BRID

Flá Costa * disse...

hahaha que máximo.
Tem tanta música em inglês que parece bonita mas que se você para para prestar atenção na letra se decepciona né?

rs

beeeijoca.
ps: fiquei até com vontade de escutar. to indo pro youtube!

Ana Julia disse...

Hahahaah... muito bom!
bjos!

Drunken Alina disse...

HAHAHAHA, SENSACIONAL!!!
"Iggyzão"!!!

Vou agora mostrar pra uma amiga!!!

Juhred disse...

Ai ai... me divirto horrores aki!
Bom demais....
Beeeeeeijos

Bem Resolvida disse...

hahah eu tenho tatuado "The B-52's" em mim...pq eu AMOOOOO essa banda e conheci a Kate, ao vivo e a cores. Amorzinho de pessoa!!
e, claro, amo essa música!! rs

Alice ainda mora aqui disse...

E eu que achava que a música havia sido feia para um ácido qualquer. Qta ingenuidade! rsrsrs
besos