sexta-feira, 25 de julho de 2008

Fantasmas do passado


Sonhos são uma merda. Eles te fazem reviver coisas que já estavam mortas :P
Anteontem eu sonhei com um ex meu. Só recapitulando a história, foram 4 anos, mas nós não namoramos (me enrolou todo esse tempo, fdp!). E agora faz um ano que o carinha tá CASADO COM UM HOMEM - com um homem, sim, você leu direito! E ele aprontou todas comigo e me fez marcar 700 pontos, de acordo com o teste do post da Marie Curie. Mas enfim, eu sonhei com ele. Um sonho bobo e estranho, estavamos numa quermesse de escola gigante e nós esbarramos sem querer, e o cabelo dele estava acaju :S, e eu fiquei fazendo ciúmes pra ele com um bonitinho loiro que estava comigo. E depois, ele me disse umas coisas nada agradáveis. Mas enfim, o sonho não é o problema. O problema é que eu fiquei meio balançada. E tipo, a toa, eu não gosto mais dele faz tempo! Mas os sonhos tem o dom de trazer o passado de volta, não bem o passado real, mas o que poderia ter sido e não foi. Ai eu tive que fuçar no orkut do cara, e olhar, como o cara que eu gostei um dia (me recuso a admitir que eu amei aquele traste um dia - mas sim eu amei - e muito) não existe mais! No lugar dele ficou um cara uns 10 quilos mais gordo, de cabelo curto e descolorido na metade. Ou seja, horrivel, pior do que nunca.
Porque ele sempre foi feio. Mas hoje em dia tá beeeem pior. Em amores mal-acabados sempre fica o fantasma do que poderia ter sido, e a ilusão é muito mais bonita que a realidade. Mas foi muito esquisito olhar o orkut do menino. Porque eu olho pra foto e é como se fosse um estranho pra mim, alguém que um dia foi tudo na minha vida e hoje não representa absolutamente NADA. E fico me perguntando porque o sonho traz essa coisa nostálgica, essa saudade esquisita. Sim, me bateu um pouco de saudade. Mas foi uma saudade boa! Eu nunca acreditei em saudade boa, sempre achei que saudade era uma coisa dolorida, por saber que aquilo que se extraña (sente falta em espanhol - eu sempre tenho que ensinar uma palavrinha nova de espanhol pra vocês) não voltará mais. Mas talvez a certeza que não voltará mais foi com que fez q a lembrança não fosse dolorida. A certeza de que aquele amor doentio que eu senti um dia, que era uma prisão insuportável, uma agonia que só me fez sofrer por 4 anos (e eu achava que era feliz) se foi e não voltará mais. Nunca mais!
Porque o que me fazia mal não era a coisa em si. Mas sim a ilusão que eu tinha, a verdadeira novela que acabei inventando de um amor que só existia da minha parte e eu acreditava que ele tinha também, mas não tinha e eu não queria enxergar.
E esse sonho me serviu pra ver que eu me livrei dessas ilusões más...
É muito bom saber com certeza que a gente pode se livrar do passado, e mesmo que ele volte na forma de um fantasma pra te assombrar num sonho, ele não poderá te fazer mal. Esse fantasma não te assusta mais porque você está finalmente LIVRE!

12 comentários:

Lígia disse...

Oláa, adorei o seu blog (aliás aproveito para dizer que o linkei no meu). Sobre ao post.. os sonhos sempre me rendem boas horas (acordada, claro), pensando neles. Ok, é tudo uma confusão sem pé nem cabeça, mas lá no fundinho faz um certo sentido... Eu, por exemplo, sonhei essa noite que estava resolvendo um pipinão do trabalho.. Fala sério, sonhar que está trabalhando num é sonho, é pesadelo! Vai enteder, o que me conforta é que hoje é sexta. Bjs.

Anna Oh! disse...

Dul, tempos atrás eu sonhei com um fantasma; não, não era um ex, mas um fantasma mesmo... eis q em análise eu descubro q o fantasma era uma pessoa e algumas situações q me perturbavam muito!
No sonho, todas as coisas que "jogamos debaixo do tapete" vem a tona, e o fantasma só apareceu pq o tapete não suportava mais.
Mas sonhar é uma oportunidade pra relembrar, ir atrás de orkut, pensar no q foi vivio, se valeu a pena, o q valeu a pena, e o q deve ser guardado - como uma saudade boa.

Bjus

Carrie disse...

Meu..eu tenho a seguinte visão realista..de que os sonhos são reflexos de coisas que a gente permanece por muito tempo pensando. Por exemplo..sempre fui ciumenta com meu namorado..e vira e mexe sonhava q ele taba me traindo..eu pensava tanto naquilo que a noite meu corpo se dedicava aquela historia. Por outro lado..eu adoro sonhar..ás vezes tenho uns sonhos loucos que dariam um filme...sonho todas as noites e estanho quando alguém diz que sonha pouco...ou que não sonha!
Bons ou ruins, o que seriam da gente sem os sonhos?
Bjus..favoritei o blog no meu tb!

Fuego disse...

Anna, se vc sonhou com um fantasma e na verdade o significado era uma pessoa que te pertubava (como um ex poderia fazer)... será então que como eu sonhei com o meu ex, significa um fantasma de verdade?? O.o

Andreas Ribeiro disse...

Quase nunca lembro dos meus sonhos... muito triste isso ^____^

Muito bom Dul... continue enterrando os pesadelos do passado e abrindo a mente para os sonhos do futuro ;)

Beijos Flor
Andreas

Taminha disse...

Q blog eh esse? Mewww mhas sessões de pensamentos solitários e loucos ficaram mtooo melhores dps q eu conheci esse blog..
Parabéns viu gte...simplismente adoro..simplismente TDO VERDADE!

Astrid Annabelle disse...

Olá Dulce,
costumo cumprir com o prometido...aqui estou navegando por um mundo um pouco diferente do meu mas muito simpático!
Adorei sua visita. Obrigado.
A respeito do teu sonho lhe digo que foi uma grande purificação...é preciso enxergar a sujeira para poder ser limpo.(maneira de falar!) O seu procedimento após o sonho valeu pois foi aí que deixou limpo de mágoas esta relação...
O que não resolvemos ao vivo resolvemos em sonhos...
Bjkas
Ma Jivan Prabhuta

Pam Nóbrega disse...

esse tipo de sonho me deixa extremamente perturbada... as vezes eu sonho com meu ex noivo e acordo triste e irritada... Terminamos há um ano, e nesse meio tempo ele conheceu outra, casou e a mulher está grávida. Dá pra perceber porque a lembrança dele é tão perturbadora assim né? Mas eu tento tirar essas coisas da cabeça (inclusive o chifre que ele me botou) e finalmente vejo que estou melhor assim...
Beijos :)

Anônimo disse...

Bom, meus sonhos costumam ser meio malucos e eu não costumo sonhar com alguma ex mas....
entendo o que vc disse quando sentiu "saudade boa". Na verdade chamo isso de carinho. Sinto muito carinho pelos meus ex. E não tem nada haver com atração ou recaída entende...é carinho por aquela pessoa um dia ter sido especial na minha vida, ter sido amado....
Quanto ao teu ex ter mudado aponto de vc dizer mal reconhecer...

O meu primeiro ex(o do post da primeira vez) virou um crente desses bitolados e tá quase um pastor!!!
RS


Bjokas

Marie Curie disse...

"a vida inteira que poderia ter sido e não foi..."

Os sonhos servem, ao meu ver, para lidarmos em um ambiente controlado com situações que podem ou não acontecer. Assim, quando a dita cuja finalmente ocorre, vc já construiu alguns recursos dentro da sua cabeça para lidar com isso. Tendo ex ou não na história, a situação é importante: alguém q em um momento vc queria e não teve, tentando fazer charme, machucá-lo como ele te machuca. Vc só teve a infelicidade de botar a carinha do ex nessa situação, hehehe! Bem, essa é a opinião da cientista que vos fala, sem lógica...

Anônimo disse...

Isso já aconteceu comigo....e não maioria das vezes´não é muito agradavel....

*•·• -=|KÅ|=- •·•* disse...

"Mas foi muito esquisito olhar o orkut do menino. Porque eu olho pra foto e é como se fosse um estranho pra mim, alguém que um dia foi tudo na minha vida e hoje não representa absolutamente NADA."

hehehe até parece q eu escrevi isso... pq é igualllzinho o q eu diria hj sobre o passado!!! Mas essa frase q destaquei acima é a melhor... hehehehe (ahh o meu ex tbm engordou qdo vi umas fotos... hj em dia n sei como está...rs)