segunda-feira, 23 de junho de 2008

Irmãs que a gente escolhe!


O que seria de nós mulheres, sem nossas AMIGAS??? Quem é mulher sabe, como é tipo, impossivel ir ao banheiro sozinha! (os homens não entendem nossa necessidade de irmos ao banheiro todas juntas - na verdade, nem nós entendemos). E as vezes, quando saímos e ficamos o dia inteiro juntas, e assim que chegamos, temos que entrar no msn ou telefonar uma pra outra?? E quando acontece "aquela" coisa q vc tem q contar pra sua amiga imediatamente, e ela tá off no msn, o telefone dela dá caixa postal e é impossivel localiza-la, e vc fica quase explodindo de ansiedade pra poder contar logo pra ela? E se vc compartilha os mesmos gostos e as mesmas paixões com elas, menina vc encontrou o paraíso! ausuahsauhsausahshsuha

Ficar HORAS e mais horas falando do seu assunto preferido com ela (85% é sobre homem - não vamos ser hipocritas e negar isso, 10% falando mal de alguem, geralmente uma outra menina rival que não é nossa amiga, 5% sobre cabelo, maquiagem,etc... os números variam ligeiramente de acordo com as meninas em questão), coisa que nenhum outro ser humano suportaria ouvir mais de 5 minutos!
Amizade é pra ser algo incondicional. Apoio total, companheirismo, nas horas boas e ruins, na saúde e na doença (tipo casmento, sacas?). Ah, e não tem nada pior pra melar uma amizade do que homem (são uns perros mesmo). Ao contrário de nós, os homens dificilmente estragam uma amizade por conta de uma mulher. Ponto positivo pra eles, vão ganhar uma estrelinha na testa! Então o mais ideal é que as duas amigas não tenham o mesmo gosto pra homem! (eu tenho sorte, que nenhuma das minhas amigas gosta de cabeludos hehe)
E também, geralmente é sempre uma mais atirada e uma mais quieta (eu seempre sou a mais atirada, sagitariana hasta la piel, uhuull). Pequenas diferenças que se completam!
O que falta em uma, a outra tem de sobra! Ou senão, as duas são muuuito parecidas, que com um olhar se entendem, com pequenos detalhes diferentes, apenas para não ficar chato (meu caso e da minha melhor amiga).
Aquilo de "sou eu por vc, vc por mim, e nós contra o mundo", é a melhor coisa!
Saber que pode incondicionalmente contar com aquela pessoa, que vc pode confiar nela todos os seus segredos e seus sonhos, putz, isso não tem preço!!

Dormir uma na casa da outra, ouvir música e cantar no último volume, assistir filme e fazer pipoca! Segredos inconfessáveis, pegar absorvente emprestado, ler capricho! Tudo isso faz parte da amizade feminina!! Um laço as vezes mais forte do que se fossem irmãs de sangue.
Porque na verdade, amigas são irmãs de alma!

Amiga é uma irmã que que a gente escolhe!
Ps: Post feito em homenagem a minha melhor amiga, que me fez uma homenagem linda, uma montagem da gente, e das nossas Divas! Eu amo vc d+, viu?

3 comentários:

Anna Oh! disse...

Não digo q empreste Capricho, mas uma TPM ou alguns livros.. sem contar as vááárias rodadas que as revistas da Avon dão... uma beleza.
Como sempre tive um gosto excêntrico pra homens, nunca rolou um fuá. Mas ainda assim, considero mais estável a amizade com meninos, talvez pelos anos de experiência q eu tenha nessa parte... mas não dá pra comparar.

bjinhus

Andreas Ribeiro disse...

Olá Dulce!!
muito legal o post... mas acho que é difícil uma amizade se manter assim, firme e estável por longos anos, não? sempre as amigas (os) se separam por questões de tempo, espaço, gostos... enfim... acho que são condicionais as amizades!!
E eu acho que as amizades masculinas costumam ser mais "sólidas", posso estar enganado, mas acho que as mulheres são mais sensíveis e por isso se magoam mais fácil e acabam gerando mais 'atritos'

Kisses
Andreas

Anônimo disse...

eu tenho amigas irmãs! que ha longo tempo caminham comigo! mais tenho amizades mais leais e duradouras com homens! talvez por que eu os entenda e eles a mim! nao sei bem =) ate pra falar de outro homem a eles se torna mais facil por que eles sabem como aquele ou o outro ira agir , ou como ta pensando e me alerta sobre!

boonito post =)