segunda-feira, 16 de junho de 2008

O Fenômeno "Ex"

E eu digo fenômeno porque ele surge em diversos momentos, com diversas pessoas por diversos motivos, mas uma coisa é fato, quem nunca teve nada com algum(a) ex, vai ter um dia, e porque isso acontece?

Se vocês estavam juntos e decidiram terminar, havia algum motivo, não? Não se gostavam mais ou não aturava aquela careta que ele fazia toda vez que comia arroz com feijão ou aquele hálito de manhã que não era mais suportável e tals, mas se depois de descobrir que não da mais pra continuar, porque tem um flashback?

Eu acho que tem alguns motivos pra isso, o primeiro dele talvez seja o mais simples, Carência! Você está lá, sozinho, querendo alguma companhia, algumas carícias, ela também, vocês já se conhecem, já tem alguma intimidade e acabam se rendendo aos velhos momentos, mas não acho que seja só isso.
Um dos motivos creio que seja atração física exagerada, ou seja, a pegada era louca!! O namoro pode ter acabado porque não conseguiam conversar, porque ele era uma topeira ou ela uma lontra, mas na hora do vamo ver, a coisa ia que era uma beleza. Então depois de um tempo, pode bater uma saudade daqueles momentos quentes e tchan, flashback neles!
Penso ainda em outro motivo, e talvez o motivo esteja na hora de terminar e não no flashback. Vocês terminaram porque a sogra importunou ou porque você não conseguia jogar boliche com seus amigos ou ir ao shopping com as amigas, mas mesmo depois de terminar o sentimento continua forte! então vocês se reencontram pra matar a saudade, não só corporal como exemplo anterior, mas de sentimentos também, de companhia.

Quem mais pode dar motivos pra esse fenômeno por favor contribua!!!

2 comentários:

Anna Oh! disse...

Lamento não poder dar minha contribuição, mas sou uma exceção no fenômeno flashback... qdo começa a vir com gracinha, querer relembrar e blá blá blá eu já corto.
A dona carência vai bater em outras portas... hahahahaha

Anônimo disse...

poois é, eu concordo com a Anna, nao consigo sentir a carência posterior pq pra mim na hora de dar basta é pq cheguei no meu limite e pronto, sem mais porens.

Mas ja vi ex correndo atras por carência, saudades ou por uma razão que eu acredito ser a grande motivadora de tudo. A necessidade de amaciar o ego.

Ex, por mais que seja ex, foi alguem que te amou, gostou, adorou (que seja), e te tratou bem e te fez se sentir linda, gostosa, atraente, inteligente ou seja la o que for.. o importante é que em algum momento vc pos seu ego la em cima e se sentia bem em ter essa pessoa do seu lado... entao ex, as vezes reaparece para poder sentir seu ego reerguido novamente...