quarta-feira, 25 de junho de 2008

Maldades Cotidianas


A princípio, achei que escreveria sobre a inveja, a inveja nossa de cada dia. Depois, conversando com algumas pessoas, percebi que não se trata de inveja, mas de um sentimento muito mais sutil e passageiro. É aquele veneno cotidiano, com duração de poucos segundos, mas que apresenta reações e pensamentos automáticos.
É difícil admitir a existência dessa sutileza malévola... baixa a maldita culpa e todo mundo nega até a morte; sentimentos assim não são bem-vindos nem bem quistos. Acontece que, como seres humanos, sentimos tanto o bem quanto o mal... o que nos custa admitir?
O veneno transparece pelo “bem feito” ao tombo da perua desconhecida andando pomposa pela rua; é notável pelas gargalhadas incontroláveis de uma satisfação sádica, porém natural... É aquela vontade de que isso ou aquilo não aconteça com a fulana, são as vingancinhas de todos os dias.
Uma amiga me perguntou se é errado torcer para que uma mulher (que fez umas fofocas dela por aí) não consiga uma vaga em tal empresa. Muito, muitíssimo culpada pelo traço de maldade em seus pensamentos, perguntou o quanto isso era horrível, abominável, anormal.
Acho que todo mundo é dotado de uma boa dose de maldade, tanto quanto dos outros tipos de sentimentos que podemos vir a ter. Acontece, é tão comum e tão humano quanto rir de uma piada. Só que com um pouco mais de veneno... ehehehehhe.
Quem nunca passou por isso que encontre a auréola pendente sobre a cabeça...

3 comentários:

Penelope "A Charmosa" disse...

E a maldade nossa de cada dia nos dai hoje kkkkkk!
Amei o post e pode parecer feio, mas eu amo essa maldade!!!hehe

Andreas Ribeiro disse...

Perdoai o nosso veneno... assim como não vamos perdoar ninguém mesmo.. e naum reclame!!! hahaha

Veneno feminino é periculosíssimo... keep distance... hehe

Beijoss Anninha

Fuego disse...

Concordo com o Andreas...
o veneno feminino é o mais perigoso de todos!!
sasasuhsuahsuashua


e todas nós adoramos, naum?
a naum ser qndo nós somos as vitmas
hehehehehe

Bjss