O.k., os dois caminhos são: pergunte o que ela quer e prepare-se pra uma facada ouuuuu compre uma blusinha e seja feliz.
Você pergunta:
- Mãããe, o que você quer ganhar?
- Naaaaaada... não precisa de nadaaaaa... você vai gastar seu dinheiro comigo? Não precisa, você tem que guardar dinheiro pro seu futuro... você gasta muito, ainda compra com cartão e paga juros, paga o dobro com os juros e.... (yada, yada, yada)
Agora, experimente aparecer sem presente. Tente, só uma vez. Você ouvirá até o juízo final. Ou sentirá, porque quando mãe não fala, alfineta.
Cientes disso, fornecemos o tal presente à mãe. Quase sempre uma roupa que não serve e ela troca, que ela não gostou e troca que gostou, mas queria diferente e... troca.
Dar utensílios domésticos é a coisa mais arriscada do mundo, porque você nunca sabe se sua mãe anda numa vibe modernete e tratará com desprezo panelas, frigideiras, jogos de prato e coisas afim. Ela pode (justamente) dizer que aquilo não é presente pra ela, mas pra casa, e você fica com cara de pastel.
Ao aparecer com o presente, o discurso do “não precisaaaaava! Você ta gastando comigo e ...” se repete. Você escuta, discorda, dá o abraço e ela abre cuidadosamente o embrulho pra aproveitar o papel de presente.
O fato é que agradar plenamente uma mãe é a coisa mais impossível do mundo... você pode acertar uma porcentaaaagem e tals, mas sempre vai ter uma reclamaçãozinha, um fio puxado de roupa, um jogo de sobremesa tomado como inútil, uma viagem pra um lugar que não era o que ela realmente queria, um jantar indigesto no restaurante caro.
7 comentários:
Depois de quebrar a cara durante vários anos seguidos, eu resolvi ouvir o conselho dela e não gastar meu dinheiro se não for comigo ou com coisas pra mim. Além de ela nunca gostar de poha nenhuma, ela fala mal do meu presente até o do ano seguinte chegar.
Parou a palhaçada, um abraço vai ser mais do que bom!
pior que é assim mesmo...sempre que pergunto pra minha mãe ela responde que não quer nada...rsrsrs..
Com minha mãe é limpeza! Eu posso passar todas as datas sem dar presentes, porque ela passa todas as outras sem dar nada pra mim... Não ligamos muito pra isso, de verdade!
Bjks
EIUAHIIEIEIUHEIHEIHEIHIEHIEHUIE, é sempre assim, ano passado dei uma torradeira porque a antiga quebrou, e levei né, que não precisava e quando ela abriu fez uma cara de quem falou, "ai uma torradeira" e depois, perguntei pra ela se não ia usar, e ela falou que o presente não era pra ela, era para a casa toda. IOEJIAOEJIOAJIOJIAOJAIOIOAJIEOA, nunca conseguimos agrada-las. ;x
Eua doreii d++ Akii
Amei seu blog
HAHA
^^
Depois vê o meu e me diz o que acha
^^
Beijos
->♥<-
Hahahaahahahah... muito legal o post.
Concordo com muitas coisas, mas no fim acho que para uma mãe o maior presente é a gente mesmo, a família, etc.
Então, mais que algo material, algo que os filhos podem fazer para presenteá-las diariamente é amor e carinho de filho. Acho que ficam satisfeitas. MAs nada ruim dar um prsentinho aqui, outro alim né?!
Amei o blog.
bjinss
Passei por aqui, li e gostei do post. Concordo com Flavia...Sou mãe e meu presente mesmo é minha família, meus filhos, de preferência, em redor de uma mesa com uma refeição não feita por mim...
mil beijos
Postar um comentário