
Ok, óbvio, os seres humanos são como ratinhos: coloquem um pedaço de queijo e eles aprendem o que você quiser que aprendam, dê um choque e eles te morderão cada vez que você chegar perto. A grande questão com humanos é a identificação de quais incentivos estão envolvidos no conjunto de forças! por exemplo: se eu te der um chocolate, você vai pegar. E se ele estiver à 100 metros de você? E se você tiver que pegar um ônibus pra achar o chocolate? Depende de como anda a preguiça, a vontade e a TPM, você pode tomar atitudes diferentes nesse aspecto. Nesse livro há a diferença entre a vida profissional de homens e mulheres em relação a salário e a competência, inclusive há relatos de pessoas que mudaram de sexo. As mulheres que viraram homens foram consideradas "mais inteligentes e competentes" depois da cirurga, enquanto o efeito contrário acontecia nos homens que viraram mulheres. Fantástico!
E pra provar ainda mais como o Divã tem tudo a ver com esse livro, existe também a prova da correlação entre a televisão e a melhor qualidade de vida das mulheres na Índia. A televisão faz com que as mulheres tenham menor fertilidade, que não aceitem tão facilmente a violência doméstica e busque um emprego fora de casa, como as moças das novelas. O Divã, ligado em tudo o que tem a ver com o universo feminino, aprova essa leitura!
É curioso ver como nesse livro o universo feminino foi abordado. Bem, não vou ficar mais enchendo linguiça, leiam e me contem sobre o que acharam. Dá um bom debate os livros desses autores!
Outros assuntos interessantes nos livros:
-Por que os traficantes ainda vivem com as mães?
-O que as prostitutas têm a ver com papai noel de shopping?
-O que os professores e os lutadores de sumô tem em comum?
3 comentários:
Opaa, adoro dicas de livro e filmes!! O ultimo livro que li foi "a garota das laranjas" do mesmo autor de "o mundo de Sofia", adorei.
Agora vou me aventurar nessa sua dica aí! Deixa só eu ter uma folguinha nos meus horários!!!
Bjus Marie
AAAAAAH! Eu quero ler isso! Eu quero ler isso! Hahahaa!
Uia! Eu li Freakonomics, gostei muito!
Vou procurar o super, obrigada pela dica!
beijos
Postar um comentário