terça-feira, 31 de março de 2009

PELA NET: A verdade sobre as comédias românticas

Imagine o encontro perfeito... perfeito mas ao acaso, vai, porque a gente a-d-o-r-a uma surpresa! E você conhece o cara que é "O Cara", num contexto maravilhoso, com música melosa ao fundo e tudo. E a chuva dá um tom de romance às coisas, te faz rir, ficar sexy, não lamentar a gororoba que seu cabelo ficou nem temer eventuais enchentes, ou ainda os buracos-crateras das calçadas... nada disso: você está numa comédia romântica.
Na vida real, nenhum cara é "O Cara", nenhum cara sai correndo atrás de você por quilômetros, monta cavalos e se arrisca por você... ele pode não ser o cara da sua vida, mas é aquele que faz parte dela. Geralmente vocês não se conhecem no tal cenário apaixonante e perfeito, mas num dia comum, ou no decorrer de vários dias comuns.
Nos filmes, existe o predestinado, a alma-gêmea, as duas criaturas fadadas a se encontrarem e se atracarem e serem felizes para sempre.
Blé.
Na vida real, a gente dá muita cabeçada até achar um cara legal e, quando encontramos, temos que desconstruir todas aquelas fantasias e utopias sobre o amor e os relacionamentos.
Por isso, acho interessante essa reportagem aqui: http://cienciaesaude.uol.com.br/ultnot/bbc/2008/12/16/ult4432u1907.jhtm
que afirma que COMÉDIAS ROMÂNTICAS PREJUDICAM A VIDA AFETIVA.

E aí, o que acham?

quarta-feira, 25 de março de 2009

"This is food, not love!"

Alguém lembra de um episódio de Friends em que Phoebe leva o novo namorado pra conhecer os amigos dela, e esse tal namorado é um psicólogo? Bom, ele acaba sendo mala pelas sacadas que tem das pessoas, justamente por expor a verdade nua e crua sobre os reais sentimentos dos personagens (justamente aqueles sentimentos que eram jogados pra debaixo do tapete). Lóóógico que ele foi inconveniente, mas o que quero destacar é uma frase que ele fala pra Monica, enquanto esta se empanturrava de alguma coisa: “Monica, this is food, not love!”.
É, tai, uma verdade que dói. Quantas e quantas vezes não substituímos amor por comida? Não tratamos de contrapor o vazio emocional com um prato cheio? Um sanduíche imenso com dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles num pão com gergelim? Ou um Milk shake de 700 ml e deliciosamente interminável?
A alimentação é o primeiro prazer da criança, a primeira forma de contato com o objeto de amor, que é a mãe. Tudo bem que depois rola uma mamadeira, o amor fake de uma chupeta e um cobertorzinho, depois se configurando no cigarro, nas viradas de tequila e nas noites botando pra fora todo o amor com o qual nos recheamos (agora a expressão “ficar mamado” faz mais sentido pra mim heheheehhe).
Claro que é confortante a sensação de barriguinha cheia (ou pança, como preferirem), e sabe-se que muitos alimentos estimulam a produção de neurotransmissores, que interferem diretamente no nosso humor. Mas como tudo na vida, a sensação de completude vai embora (seja em relação a comida, seja sobre o amor em si); quando é com a comida, pode ser acompanhada da culpa pela ingestão indiscriminada de alimentos (ou pela ressaca), acarretando em atos desesperados para se livrar do conteúdo da pança... e isso não é legal, palavra de quem já fez. Já com o amor não; ele vai, mas sempre volta... seja amor de romance, de amigos, de gratificação ou até amor-próprio, ele preenche mesmo ausente.
Pois bem, nada demais em afogar as mágoas no gênero alimentício, quem nunca fez? E ó que adianta muitas vezes. Mas no fundo, no fundo, sabemos que não é de comida a falta... é de muito mais.

terça-feira, 24 de março de 2009

Tradução Cretina - Máquina do Amor!!!

Bom Dia queridos leitores, vamos a mais uma tradução cretina, Made in Andreas, e para eu não fugir de minhas raízes metálicas (hehehe) vou colocar a Tradução Cretina de uma super música da banda de Metal Melódico Edguy! Eles estão ficando marcados por fazer músicas mais cômicas e despojadas e não aquela visão mais séria, histórica e reflexiva comum no meio.... Para tal, nosso amigo Tobias Sammet (foto) num dia inspirado em um Hotel de São Paulo, escreveu essa música, talvez a fonte de inspiração foi uma companhia brasileira que deva ter tido... A letra é engraçada por si só, espero que gostem...


LAVATORY LOVE MACHINE - EDGUY

Oh if only Brazil was not so far Far away I would swim Or walk or ride But never ever fly But all the noise Of the maniacs there The sweat on my face it's worth to bear But I don't wanna bounce and die

Oh, se o Brasil não fosse tão longe
Tão longe eu poderia nadar ou andar ou cavalgar
Mas nunca voar
Mas todo o barulho dos maníacos lá
O suor na minha face é digno de suportar
Mas eu não quero saltar e morrer

É, a melhor metáfora ai em cima foi o cavalgar... entendeu o que ele pretende por aqui, né? Qualquer alusão aos fãs “barulhentos” é um disfarce do objetivo real...

But then I see a lady
In a tight blue dress I close my eyes, I know what I would go for Stewardess before the crash

Mas então eu vejo uma moça em um vestido azul apertado
Eu fecho meus olhos, eu sei que poderia querer
Aeromoça antes da batida

Ae chegou a mulher brasileira, num vestidinho que mostra todas as curvas e marcar do corpo... vai bater muito ali...

Lavatory love machine No fear can quell my steam lavatory love machine No cabin fire Burn my dream

Lavatório a maquina do amor
Nenhum medo pode vencer meu vapor
Lavatório a maquina do amor
Nenhuma cabine de fogo pode queimar meus sonhos

Será que ele quis arrastar a guria pra uma lavanderia? hahahaha Máquinas de lavar pulando, girando e batendo, torcendo... o sonho dele é proibido pra menores de 18 fácil, fácil...

I'm at your disposal I gotta get up to see What you ain't gotta hide Wheeling junk along the aisle Keep your seat belt fastened You're whipping with an iron voice You command Uh mistress I am in your hands

Eu estou a sua disposição
Eu preciso levantar para ver que você não vai se esconder
Rodando o lixo pelo corredor
Mantenha o cinto apertado
Você está me chicoteando com sua voz metálica
Você comanda
Uh madame, estou em suas mãos

Esse post poderia se chamar “Fantasias Sexuais”... Aeromoça é quase tão clássico quanto a colegial e a enfermeira...

And when she asks me What I'd like to eat I realize the domina feels the same And I reply... What about your pie?

E quando ela me pergunta o que eu gostaria de comer
Eu caio na real a dama sente o mesmo
E eu respondo: que tal sua torta?

Ele literalmente quer cair de boca!!! Comer tudo até se lambuzar...

Lavatory love machine No broken wings to stop me stream Lavatory love machine Honey do you like the way I cream?!

Lavatório maquina do amor
nenhuma asa quebrada pára meu vapor
Lavatório máquina do amor
querida você gosta do jeito que eu “incremento”?

Veja a insegurança do rapaz, começa a perguntar como se está a sua performance... só faltou falar “foi bom pra você?”

Now if I gotta die I'll have been stiff and smiling till the crash Let them know I've been alive Till I made my final splash

Agora se eu tiver que morrer
Eu tenho que estar ereto e sorrindo até o impacto
Deixem eles saberem que eu estive vivo
Até eu fazer meu mergulho final -

Eu traduziria isso com “Gozou, morreu”. Ele com certeza é daqueles que vira pro lado e dorme depois... Ele só quer agüentar até o “final splash” dele... entendi...

Lavatory love machine Don't hear those scary noises From the turbine when you scream

Lavatório maquina do amor
Não ouça os barulhos assustadores
Da turbina quando você gritar

Ahhhhh, agora é a promessa do “vou fazer você gritar e gemer”. Ele se demonstrou inseguro e meio egoísta.... tome cuidado Sr. Tobias pra esses gritos não sejam de desespero ou gargalhadas das meninas. O sonho dele com as brasileiras foi bom... só tem que ver se alguma “scream” de verdade.

Abaixo, segue o clip da música pra quem quiser ouvir e ver... ele é engraçadinho e a música eu muito aprovo!!!!

A tradução foi tirada daqui, com algumas modificações feitas por mim... http://letras.terra.com.br/edguy/98884/

quinta-feira, 19 de março de 2009

(In) Decências - Conto Vencedor da Promoção

Olha pra mim de forma doce, mas olha com muito desejo também. Chega devagar, mas também chega firme, me jogando na parede.
Me beija de leve, mas me beija com força também. Toca com tua língua de leve nos meus lábios, como se tateasse terreno desconhecido. Prende tuas mãos em minha cintura e me cola em teu corpo. Com as pontas dos dedos, acompanha toda a silhueta de meu corpo, me deixa arrepiar.
Beija meu rosto, escorrega para a minha orelha, sussurra algumas indecências. Toca de leve, com a ponta da língua, no lóbulo da minha orelha, treina uma mordida.
Volta aos teus discursos ao pé do ouvido, não precisam de muito sentido, só fala do teu desejo, do calor que estás sentindo. Volta a me beijar, hora de leve, hora com força.
Com teu joelho, abre minhas pernas de leve, lentamente, encaixa tua coxa entre as minhas. Me provoca uma dor aguda, é muito bom. Faz calor, de dentro pra fora, como em um vulcão no gelo desse quarto.
Uma hora pára, me olha lá no fundo dos olhos. Não precisa divagar sobre o amor, ou muito menos paixão, só me olha bem dentro dos olhos, e me diz quem realmente sou pra você, fala pelo olhar.
Sem o uso de palavras. Me deixa medir teu desejo pelos teus olhos e pelo teu toque, não precisa dizer o quanto, eu vou perceber. Olha pra mim, como se apreciasse uma paisagem natural que nunca vistes. Selva virgem, nua, nunca explorada. Rio caudaloso, doce e perigoso. Toma gosto, mergulha em mim.
Volta aos beijos, agora mais leves, como se bebesse um vinho caro. Escorrega tua mão por todo o meu corpo, como quem conhece uma cidade na palma da mão. Me diz que sou só tua. E que tu és todo meu.
Num calor infortúnio, solta os laços, botões e zíperes. Seja rápido, me desprende das roupas. Te soltas também. Ou solta botão por botão, como quem quer me assistir fritar. Corpos nus, palpitando juntos, suando juntos. Espasmos de prazer, de loucura. Bocas, saliva, fluidos corpóreos, no escuro...
Mais toque, agora depressa... Temos sede de prazer. O prazer vem em ondas sinuosas. Hora picos e gemidos. Hora vales e sussurros. Prendes-me entre a realidade e teu peito. Enquanto o ar se vai, docemente. Respiração difícil, ondas de dor, misturadas com prazer. Nem sei mais dizer o que sinto. Mas é bom, muito bom. Dentro de mim, estás dentro de mim. Dois que se tornaram um.
De um lado pro outro, de cima a baixo. Peço que vás mais profundo, como se ansiasse mergulhar sem oxigênio pra dentro do oceano. Não quero saber voltar. Só quero ir, sem volta. Mais bocas, saliva. Peço mais um pouco, mesmo cansados.
Como quem raspa a panela de brigadeiro, exijo tudo, até o final, consumo você por completo. Até a última gota de teus líquidos. Suspiro. Como em um arrepio, voltamos a ser dois. Exaustos. Te beijo lentamente, te pondo pra dormir. Mexes no meu cabelo, diz-me que não mais imaginas tua vida sem mim.
Me sorri um sorriso de promessa. Promete muito mais, e mais vezes, mais dias. Me promete que isso não vai mais acabar. Jura que é eterno. Eterno ao menos até amanhecer o dia, e sorrindo tomarmos um banho frio coladinhos, imaginando a desculpa que iremos dar pela escapada do dia anterior.
Adormece o sono profundo dos deuses.

Autoria: Drêycka
Blog: http://www.dreycka.blogspot.com/

segunda-feira, 16 de março de 2009

Situação cadastral

Andei pensando em como as coisas poderiam ser mais fáceis pra nós, mulheres... Imaginem um mundo rosa choque como o nosso Divã, onde as coisas não se complicam e não se embolam! Nesse mundo utópico os relacionamentos seriam mais simples, com menos dor de cabeça e sem ilusões ou surpresas. E sabe por que tudo isso tiraríamos de letra? Porque nesse mundo existiria um cadastro global sobre a situação passada e atual de todos os homens... Olha que maravilha!!! Não entendeu? A Mari explica... Seria uma espécie de consulta ao SPC/SERASA só que em relação aos espécimes masculinos: o que já fizeram, quantas namoradas teve, filhos, casamento, trabalho e qualquer tipo de informação que possam imaginar – até mesmo se o mocinho se enquadra na categoria de “Baton” ou “Toblerone”.
Para ilustrar melhor o assunto... Imaginem a cena: um moço loiro, alto, olhos verdes, inteligentíssimo e boa pinta... 23 anos, estudante de engenharia, solteiro, anda pra lá e pra cá com um Audi novinho em folha... Interessante não é? É de chamar a atenção de qualquer mulher solteira/encalhada/mofando em casa... E eis que levantando a ficha do pretê, o que descobrimos?

Nome: Fulano de Tal da Silva Sauro
Idade: 29 anos
Profissão: Ascensorista, não começou a fazer faculdade e não tem nenhuma perspectiva na vida
Filhos: 1
Passado afetivo: cinco ex-namoradas que reclamam de cabeça cheia de chifres, uma delas ainda faz plantão na frente da casa dele pra deixar bem claro pra qualquer fubanga que ele ainda é dela.
Histórico familiar: uma mãe neurótica e possessiva, um pai puto porque ele pega emprestado o seu carro novo e devolve fedendo a perfume barato e uma irmã famosa no bairro pelas suas especialidades orais...
Informações relevantes: não liga no dia seguinte, não decora o seu nome, leva em motel de quinta categoria e quer que você pague a metade e tem um batonzinho de 13 centímetros... Ah e além disso tem bafo.
Sugestão: CHUTA QUE É MACUMBA MINHA FILHA!!!

Alguém tem dúvidas que um sistema desse faria um bem enorme à nação feminina???
Mas isso mesmo só no Fantástico Mundo de Mari mesmo...

PS : pelo menos o ascensorista faria a gente subir pelas paredes, hahaha... (ok, piadinha infame)

sexta-feira, 13 de março de 2009

Shoes are a girl’s best friend

Nada de diamantes!
Perdão, Marilyn Monroe (ou de quem seja essa música), mas os melhores amigos de uma garota – tirando os amigos palpáveis/confiáveis e os amigos coloridos, são sim os sapatos.
A ficção fala muitas vezes pela realidade, basta observar Carrie Bradshaw ou o filme (lindo) “Em seu lugar”; sapatos consolam.
Eles são o simbólico de uma aceitação incondicional que não se encontra em lugar ou pessoa alguma. Servem sempre, esteja você gorda ou magra demais, com o cabelo desbotado, bicolor ou com um corte terrível; esteja radiante ou com o rosto semi-desfigurado de tanto chorar... eles sempre servem, encaixam, fazem o tec-tec dos saltos ou oferecem o conforto que tanto procuramos. Eles podem custar caro, mas não dão trabalho. Demoram pra acabar ou quebrar, duram mais do que alguns relacionamentos inclusive.
Podem apertar, fazer bolhas, mas sempre afrouxam e se adaptam. Colocam egos nas alturas quando mais precisamos e dão um charme especial pra mais cabisbaixa das moças. São os pedintes mais exigentes de bolsas e acessórios, mas fazem o esforço valer a pena.
Além de tudo, círculos femininos são abertos e expandidos por causa de sapatos; as compras podem ocorrer em bando, os pares podem ser passados de amiga pra amiga sem grilos (e na maior empolgação); rolam os empréstimos, os rolos, os presentes e os namoros de vitrines... namoros estes bem mais fáceis que os reais.
Daí eu penso... e se fizéssemos por nós mesmas aquilo que muitas vezes atribuímos aos sapatos? E se a aceitação viesse de dentro, e não de dentro de uma sacola?
Fica a questão...


(Anna O., num momento reflexivo de férias... hohoho)

quarta-feira, 11 de março de 2009

Dia Internacional da Mulher

Como vocês, leitoras queridas e engajadas sabem, no último domingo dia 8 de Março foi o dia internacional da mulher.

A data escolhida para celebração feminina foi por causa de um movimento que aconteceu nos meados do Sec. XIX em Nova Iorque, quando algumas mulheres que trabalhavam numa indústria têxtil tomaram a frente de protestos contra a exploração do trabalho humano, comum naquela época de desenvolvimento industrial, e acabaram contidas com violência e houve um incêndio que culminou na morte de 129 tecelãs.
Em 1910 foi feita uma primeira convenção do movimento feminino e foi instituído que a data seria oficialmente o dia internacional da mulher. Essa data ficou por tempos esquecidos até ter a bandeira hasteada novamente na década de 60.


Agora porque eu estou escrevendo isso aqui? Pra falar um pouco da minha idéia sobre esta data.
Primeiro, ela passou e eu sequer me lembrei dela, só fui alertado no final do dia que aquele era o dia Internacional da Mulher. Não vi muitas coisas falando do tema, não vi marketings tocando no assunto e apenas algumas reportagens sobre mulheres que na hora nem havia me tocado que eram por causa do dia.
O nosso divã, não tocou no assunto, sendo um blog feminino, voltado mais a esse público, sequer fizemos um post antes da data falando algo ou um post específico para data, parabenizamos nossas leitoras nem nada assim (Exceto, claro, a menção feita por nossa queridíssima Marie na gostosa Interpretação Cretina abaixo).

Porque tão poucas alusões à data?
E eu lhes digo: A data está caindo em desuso, sim sim estou dizendo que este dia se tornará logo uma data Obsoleta.

Antes de me crucificarem ou de me acharem um machista louco e contra as mulheres, eu vos explico.

Porque existe uma data dessas para as mulheres e não para os homens?
Claro que é por causa do descaso com que as mulheres eram tratadas nesses tempos modernos. Com trabalhos menos valorizados, com menores salários, sem direitos civis, sendo massacradas pela opinião pública, sem direitos de livre expressão sem serem repreendidas e uma porção de coisa que as tornou um grupo desfavorecido e precisando de representações fortes, de movimentos e de defesas de classes.

Porém, essa visão da mulher tem mudado e MUITO! Apesar de muitas ainda se porem em posição de desfavorecidas, hoje as mulheres ocupam quase tanto espaço quanto o homem, se não mais. Suas opiniões e influências são tão vistas quanto à masculina, o mercado de trabalho tem aberto todos os tipos de cargos a elas e sua inserção tem sido muito grande. Portanto, a necessidade de um dia de afirmação da mulher, para pensarmos e refletirmos sobre como elas foram tratadas tem se tornado cada dia menos necessário, pois a força feminina se tornou uma realidade palpável a todos!

Então mulheres, não as parabenizo pelo seu Dia Internacional, mas sim pela dignidade adquirida através de dedicação, empenho, competência e muita insistência e vontade!

Beijos,
Andreas Ribeiro

segunda-feira, 9 de março de 2009

Interpretação cretina: Pagu e as mulheres!

Que tipo de blog feminino seria o nosso se não comentássemos nada sobre o dia das mulheres? Pois para isso, resolvi colocar aqui uma interpretação cretina Maria Rita, que é diva desde que nasceu. Afinal, quem é filha de Elis Regina, pode e pode muito, hehe! Para tal, convidei um jogador do time oposto, um homem que se dispôs a dar a sua contribuição imparcial sobre sua opinião sobre as mulheres!

*By Marie Curie e Sr. Curie*

Mexo, remexo na inquisição
Só quem já morreu na fogueira
Sabe o que é ser carvão

Mulher que é mulher já passou tanto perrengue por causa de fofoca, tentativas de manter a imagem que podem ser as pessoas mais solidárias com as amigas carvãozinhas!

Pois é, pior que é verdade. Tem certas coisas qeu só as mulheres sentem e sabem. E pra nós resta tentar entender.
Eu sou pau prá toda obra
Deus dá asas à minha cobra

Mulher é aquela que sabe fazer de tudo um pouco quando ta afim: ela é carpinteira, troca lâmpada, pneu de carro, praticar esportes, estuda muito, aborrece-se e largar tudo!

Pode até ser q o pau e a cobra dela tão com tudo, mas convenhamos que vira-e-mexe ela precisa de uns, não?

Minha força não é bruta

O que faz uma mulher forte? Deixe uma mulher sem chocolate na TPM e veja do que ela é capaz. Ou quando ela ama alguém, um filho, um companheiro... a força da mulher está na sua impetuosidade e coragem, além de jogo de cintura para conseguir o que quer!

Tem muito homem que não entende a força das mulheres mas se submete a ela rapidinho. É uma força que não bate mas às vezes machuca.

Não sou freira
Nem sou puta...

Ah! Quantas mulheres já foram categorizadas entre “pra casar, pra f...!” ? Mulher que é mulher rejeita esse tipo de estereótipo ridículo! Afinal, a lenga-lenga aí é definida pelas atitudes das moças com o HOMEM! E sim, nós podemos nos definir por nós mesmas! Hunf!

Pois é, nem 8 nem 80. Tem lá algumas mulheres que gostam de parecer uma coisa ou outra, mas aquela que é autosuficiente independe desses adjetivos, não precisa disso pra ser reconhecida pelos outros e por si mesma.

Porque nem!
Toda feiticeira é corcunda
Nem!
Toda brasileira é bunda
Meu peito não é de silicone
Sou mais macho
Que muito homem

Meninas, valorizem-se! Somos todas as mulheres em uma só, sem compromisso algum com ser coerente com ninguém além de com a nossa alma feminina. Podemos ser fortes e delicadas, podemos ser bravas e doces, e, principalmente, podemos ser mulheres!
Sem estereótipos pré-concebidos, ela é mulher e pronto com toda a complexidade que isso implica. Gostei da moça!

Nem!
Toda feiticeira é corcunda
Nem!
Toda brasileira é bunda
Meu peito não é de silicone
Eu sou mais macho
Que muito homem...

Falando em ser mais macho que muito homem, já tive que matar barata pra um certo homem macho parar de reclamar (por que é óbvio que ele não estava gritando, imagina, coisa da Marie Louca ¬¬).

É...mas será q na hora que surge uma voadora ela não sai correndo?? :)

Sou rainha do meu tanque
Sou Pagu indignada no palanque

Lugar de mulher é no tanque!! Principalmente se for aquela barriga tanquinho suada, gostosa, com uma cueca boxer (opcional) e sem nenhuma camisa em cima! (principalmente camisa pra lavar!)

Uau! Que medo !

Fama de porra louca
Tudo bem!

Mesmo as mais boazinhas, se não passaram, vão passar por essa fase. Depois de levar um fora, brigar com a mãe, sair de casa, enfim, logo aparece um motivo para juntar as garotas para uma sessão riso-choro-bebida-balada! É um tal de “aaah, vou dar na cara daquela sirigaita”, falar besteira até o dia clarear, ameaçar tingir o cabelo! Tudo de bão!

É, pra ser moderna por completo tem que dar uma de louca, mas que se dane não é? Poderíamos mudar o gênero do ditado: “de médica e louca todas tem um pouco”.

Minha mãe
É Maria Ninguém

Começamos a nossa vida feminina nos espelhando às mães, a primeira mulher em nossas vidas. E mesmo mais velhas, continuamos a nos espelhar nesse referencial de mulher, seja por admirá-las e querer ser como elas, ou seja pela oposição, afinal, casar com um cara nerd que nem o seu pai é dose!

É, mas parece que ela não admira muito a mãe não. E, convenhamos, se é pra ser moderna dificilmente a mãe vale como referência. Agora, como a mãe dela é a Elis, então é mancada.

Não sou atriz
Modelo, dançarina

A maior parte dessas mulheres atriz-modelo-dançarina-apresentadora me dão dor de cabeça! Parece que querem tanto a fama que acabam apostando tudo e perdendo quem são no caminho! E acabam disseminando muitos estereótipos péssimos para as outras mulheres!

Meu buraco é mais em cima

Nós, mulheres, adoramos que vejam que somos muito mais do que mostramos! E reservamos essa melhor parte para aqueles que merecem! Nos tratem bem e vejam o que podemos lhes oferecer em matéria de carinho, amizade e até em comentários sinceros!

Achar que mulher de sucesso é só dona-de-casa e quem vive de beleza realmente é um grande reducionismo, e ela tem auto-estima o suficiente para se sentir mais que isso. Que bom, sem dúvida as mulheres contribuem, e muito, exercendo atividades mais “intelectuais”.

Meu buraco é mais em cima
Porque nem!
Toda feiticeira é corcunda
Nem!
Toda brasileira é bunda
Meu peito não é de silicone
Eu sou mais macho
Que muito homem...

Nem!
Toda feiticeira é corcunda
Nem!
Toda brasileira é bunda
Meu peito não é de silicone
Sou mais macho
Que muito homem...

Mulheres, somos maravilhosas e nunca podemos nos esquecer disso! Não é preciso que um dia nos lembre disso, nem que uma dor nos faça esquecer, ok?

São maravilhosas e não precisam de homem nenhum pra fazer as coisas. Nem freira, nem puta, são provavelmente algo entre essas duas.

Beijos da Marie! E do Sr. Curie!

Ps: O nome da música é uma homenagem à Pagu, uma mulher prafrentex, que fumava, cortava os cabelos curtos, falava palavrão, casou-se com um homem divorciado para depois ela própria se divorciar. Uma mulher que buscou e muito ser feliz, como todas nós em um mundo que não permitia esse tipo de absurdo! Dizem que a maior obra de Pagu foi a sua vida...

sexta-feira, 6 de março de 2009

Bobagens e milk shake! (e meme!)

Quarta foi um dia que há muito tempo eu estava precisando. Anna e eu, em plena duas da tarde de uma São Paulo ensandecida, ficamos andando até dizer chega (e nós dizemos chega logo, pois nos exercitamos em nos manter sedentárias) passeando em prédios velhos com lagos de peixes assassinos, entrando em lojinhas suspeitas e com um copo enorme de milk shake de ovomaltine para cada uma. E como sempre, nesses momentos surgem os papos que me deixam o dia todo pensativa.
Vocês já, por acaso, resolveram sair de casa e no meio do caminho perceberam que não estavam com uma blusa legal (ou no caso da desastrada aqui, acabou derrubando pasta de dente na blusa, sujando na porta do busão ou tentando puxar um fio e acabar abrindo um rombo gigantesco, que nem blusa de tricô de desenho animado)e, por puro capricho, resolveram entrar na primeira loja, passear e comprar uma blusinha linda pra ir pro batente?

Faz tanto tempo que eu não me dou esses pequenos prazeres, essas pequenas frescurinhas! Eu adorava sair cansada de um dia do trabalho, pegar o primeiro milk shake e ir andando por aí, passeando. Ou me arrumar bem bonita para ir até a esquina, de salto e com aquela cara de "vivo de salto, até faço corrida com eles!"

Entrar em loja para experimentar toodos os sapatos sem ter dinheiro pra comprar e ainda dar aquela: "olha, vou dar mais uma passeadinha mas depois eu volto, tá?", cantar na rua com fone de ouvido...

Ir para o parque pra ficar sentadinha lendo na sombra de pés descalços roçando na grama (e depois esfregando mesmo, pois sempre aparece um bichinho pra me morder), pegar taxi pra atravessar a rua, enfim, umas coisas bem divas, sem pensar muito!

Ainda estou com saudades de papear mais com a Anna, de estraçalhar um pão de mel e depois ficar olhando a dieta dos pontos só pra conferir que depois disso terei que ficar mais uns 2 dias sem comer pra compensar a gulodice. E comer outro pão de mel, pois ver a dieta furada deixa qualquer uma triste.
Pois é, estou sentindo falta de alimentar aquela partezinha da gente que é mais anárquica, que adora um mimo sem medo de ser feliz! A Anna é destas que enlouquecem. E é a minha ídola por isso.

Beijos da Marie!
Ps: Táááá, eu sei que sou uma anta e andei sumida, mas óóó, eu arranjei um trampo novo essa semana, e isso deixa qualquer uma louca! Por isso vou responder finalmente o meme da Moni, do Alone in the Dark. Ok, RULEZZZZZ!
-Diga nove coisas aleatórias ao seu respeito.
-Seis delas serão verdade, e três serão mentiras.
-Quem receber o meme, deverá postar nas suas respostas as 3 mentiras.
-O blogueiro que indicou revela depois se acertou ou não!!!
-Não tem regras especificas para quantidade de blogueiros.

Vamos as minhas nove coisas!
1- Quando pequena tentei voar pulando da mesa da sala.
2- Sou são paulina desde pequena, passando por uma curtíssima fase em torcer para outro time.
3- Já fui viciada em Backstreet Boys.
4- Quando durmo eu tenho sonhos enormes, e quase sempre me lembro deles.
5- Já fui loira.
6- Eu odeio pizza.
7- Sou leitora compulsiva. Podia usar o dinheiro pra comprar drogas, jogar no jogo do bicho, mas em vez disso gasto o dinheiro com livros. E tenho que esconder dos meus pais que eu os comprei.
8- Já trabalhei como professora de inglês.
9- Tenho um medo crônico de mariposas.

As possíveis mentiras da Moni (hohoho), vê se eu acertei!

1-Sou filha unica.
2-Adoro carnaval.
3-Gosto de andar de moto

Bem, por enquanto é só. Respondam o meme pois quero saber, hein? Passo para:

Mas se quiserem tentar adivinhar aqui, abro para todos os que quiserem comentar! Tem muito colunista daqui do divã que pode acabar errando!

Ok, mais beijos da Marie pra vc, huahauhuaha!

quarta-feira, 4 de março de 2009

Love is a crime?

Num mundo onde somos obrigados a conter os sentimentos, a apelar para máscaras que funcionam como barreiras pra que a represa louca do mundo sensível não seja demonstrável, o amor parece um crime. Apaixonar-se é um delito.
Com a configuração modernete dos relacionamentos casuais regida pelo slogan “pego mas não me apego”, apaixonar-se parece mais absurdo ainda.
Tão absurdo que, quando acontece, evoca falas do tipo “mas como você deixou isso acontecer?” “você sabia que era algo passageiro!” como se emoções fossem tão controláveis assim.
Não, e não são. Pior ainda é ser apontado como errado quando simplesmente a pessoa deixa de ser vista como objeto, pra ganhar um lugar especial nos seus pensamentos e coração (ooownnn!). Um sentimento tão bom pode ser deturpado a ponto de tornar-se negativo?
Lógico que quando é recíproco, não há nada de criminoso no “apaixonar-se” pelos olhos alheios. O apaixonado não é concebido como um inconseqüente, ou como alguém que não soube separar as coisas. Mas quando somente uma pessoa cai em amores, ah, ela sim misturou as coisas, é maluca, caiu do berço e não tem noção do perigo!
Como não misturar? Se numa relação, num beijo, num pegar de mãos, no sexo, no que for... há a fusão de um ser com o outro. E se foi bom, se houve uma sintonia, como não pensar nisso depois, sentir falta, alimentar uma certa expectativa?
Só se separa bem quando o encontro não tem alguns elementos inexplicáveis que transformam tudo em algo intraduzível numa frase ou num texto assim. E aí, só quem se apaixona quem sabe, entende e sente.
Ah, crime é mentir pra si mesmo, isso sim. Fingir-se de inatingível, inabalável, não-apaixonante ou não-apaixonável. Crime é jogar sentimentos, sensações e oportunidades pra debaixo do tapete. É arriscado admitir uma paixãozona, uma paixonite, um amor platônico ou até uma paixão inalcançável. E justamente por isso, paixões são pra poucos.

Texto dedicado a querida amiga Mari Valente, que não tem vergonha na cara, mas um grande coração.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Meme - 6 fatos sobre você.

Recebi esse meme do blog http://wordsandmovies.blogspot.com/


Adoro receber e responder memes.


O meme é o seguinte:


1-Colocar o link de quem te indicou pro meme;
2-Escrever estas 5 regras antes do seu meme pra deixar a brincadeira mais clara;
3-Contar os 6 fatos aleatórios sobre você;
4-Indicar 6 blogueiros pra continuar o meme;
5-Avisar para esses blogueiros que eles foram indicados.

- OS 6 FATOS -

1- Eu sou sonâmbula, já acordei sentada dentro da geladeira.

2- Adoro homens com cara de cafajeste.

3- Já li livros de auto ajuda masculino.

4- No dia seguinte de um encontro fico olhando o celular com cara de psicopata esperando “Ele” ligar.

5- Tenho ciúmes dos meus amigos homens.

6- Sim, eu já me apaixonei.

E os indicados são...



- Você Me Irrita -

- Meninas Maldosas -

- Cansada de Ser Boazinha -

- Sense Vitta -

- Manual do Cafajeste (para mulheres) -

- Testosterona -


Katy

Amor de Folia

Em ritmo de fim de Carnaval (eu sei, estou um pouco atrasado já...) e de volta à ativa, vamos falar um pouco de um tema já bem famoso, os romances de carnaval.

Claro que isso é muito relativo à região em que se está “pulando carnaval” e, portanto, têm vários nuances...

Baladas de Carnaval: Claro que em época de carnaval, as baladas bombam pelo uns 4 dias, open bares e festas à fantasia comandam a festa. E se você encontrar aquele gato (a), ou sentir um frisson por alguém dali logo no primeiro dia de carnaval, se ficar com a companhia a noite inteira (e não fazer uma coleção de pegadas), pode ser que não role aquele famoso telefonema do dia seguinte, porém vocês podem se encontrar no dia seguinte, na mesma balada, quem sabe deixar meio combinado de irem numa outra... Pode ser que role de ficar 2 dias com a mesma pessoa, por um milagre, talvez o carnaval inteiro... Mas e na quarta de cinzas? Vai ficar difícil sobrar alguma esperança pós-carnaval.

Praia: É muito comum aqui em São Paulo, o povo descer em massa para o litoral nesse feriado de Carnaval. O pessoal dessas cidades que de bobos não tem nada, promovem festas, músicas ao vivo à beira-mar, shows na areia e outras coisas. É muito comum então 2 pessoas da capital se encontrarem lá num desses eventos, e começar a pegação, as vezes é do mesmo condomínio, freqüenta a mesma praia ou algo que o valha e fica fácil ficarem mais vezes durante o carnaval, quem sabe o feriado todo não se encontrem. Acabou a farra, hora de voltar à Capital, e surge aquela pergunta clássica daqui, “Amor de carnaval vai subir a serra?”. Mas isso dificilmente acontece, se lá eles eram “vizinhos” em São Paulo eles devem ter pelo menos 1h de distância, fora que voltou à rotina, aos amigos daqui, baladas preferidas e a amor nada, nada e morre na praia...

Fogo no Pelô: Pra finalizar, vamos falar do Carnaval Baiano, talvez o mais popular brasileiro. Lá o trio elétrico atravessa as ruas e embaixo as bocas e mãos se atravessam mais ainda... pelo movimento forte e contínuo, talvez seja o lugar mais difícil de conseguir uma “sequência” com alguém, ou seja, a tendência de pegação geral aumenta consideravelmente, porém, se você realmente gostar de alguém da pra curtir bastante juntos, se você ficar com uma pessoa só o dia todo, é o que eles chamam de “casamento” (se casar é 1 dia.... imagina 1 mês, bodas de diamante?) enfim, gostou de alguém, pode “casar” e curtir com a pessoa o dia, se marcar de encontrar ela nos próximos dias, vai ter uma vantagem no carnaval da Bahia, ele dura bem mais que 4 dias!!!! Mas quando acabar a farra, cada um de volta ao seu canto, dificilmente não acontece um “divórcio” hehe.

Pra finalizar, espero que todos tenham tido um excelente carnaval e curtido da maneira que lhes conveio mais.

Sempre lembrando, que em São Paulo, no Rio ou na Bahia, diversão e pegação são sempre com camisinha.

Bjs Andreas

PS. E se alguém teve uma experiência mais interessante nesse carnaval ou em outros carnavais ou apenas se inspiram com a data, não deixem de escrever um conto para nós e concorrer ao “Kit do Amor”

domingo, 1 de março de 2009

Alguns Mitos Por Aí! (pt 1)



Quero desmentir alguns mitos, e inicio hoje uma série de posts sobre mitos.Vou citar alguns pontos importantes.



Mulheres não se excitam visualmente como os homens. Mentira qual mulher nunca sentiu aquele friozinho na barriga ao ver um cara que faz exatamente seu tipo?!? Isso é desculpa pra não dizer pro love que ele é feio ou algo assim.



Demora uns 20 minutos para que a mulher se excite. Se o cara souber tocar nos lugares certos do jeito certo bastam alguns segundos!



Todas se excitam com a carícia lenta e circular do clitóris. Tendo em vista que isso pode se tornar repetitivo e chato, acho esse o pior dos mitos! Vamos diversificar galera, e viva a diversidade!!!



Toda mulher é burra. Talvez o mito da burrice feminina venha do fato das mulheres esconderem sua inteligência, afinal, o que nos intimida é o mito de que mulheres inteligentes não “pegam” homem. Então algumas costumam se fazer de burras para passar bem.



Eu particularmente tinha alguns mitos particulares que foram quebrados. O principal é que mulher gosta que haja intimidade e confiança suficientes para ir pra cama com um bonitinho. Fazer sexo é uma coisa, fazer amor é outra. Confiança, amor e carinho têm que existir quando você quer ter uma relação duradoura de amor e respeito com a pessoa, porém quando quer curtir sentir somente prazer por prazer basta que role uma química legal, e pronto no dia seguinte você estará rindo a toa.



Como diria Aristóteles, “não há como estudar a conduta humana de maneira racional e precisa, visto que a nossa índole é dotada de uma mobilidade constrangedora.”


O homem trai por natureza. Este eu ainda insisto em estudar antes de confirmar ou desmentir. O que vocês acham? Natureza ou safadeza?!?


Katy